Discussão banal motivou fúria de adolescente que esfaqueou colega com autismo em escola de SC

A adolescente de 17 anos que esfaqueou um colega nessa quinta-feira (28) após um desentendimento dentro de uma escola particular em Itapoá, no Litoral Norte catarinense, foi apreendida em flagrante por lesão grave.

Adolescente foi apreendida com o canivete

Canivete usado no ataque ao colega – Foto: Divulgação/ND

Após ficar detida na Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Joinville, a garota passou por audiência com o juizado da infância durante a noite e foi liberada para os pais.

Já o adolescente, vítima do ataque, permanece hospitalizado. Entretanto, não corre risco de morte. De acordo com informações da Polícia Civil, ele também tem 17 anos e possui autismo.

Segundo o delegado Alexandre Santana, o caso de violência foi resultado de uma discussão banal. A vítima teria chamado a adolescente de fofoqueira. “Os dois não tinham histórico de agressão entre eles”, destacou o investigador.

O crime ocorreu por volta das 10h. “A adolescente alegou agir em legítima defesa. Segundo ela, o rapaz teria ido até a sala para agredi-la, então ela pegou o canivete que já carregava e desferiu os golpes”, comentou o delegado.

O garoto foi atingido por três golpes superficiais no peito e um profundo no braço. Após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento de Itapoá, foi transferido para um hospital em Joinville.

Canivete na mochila

Em depoimento, a autora disse ainda que levava o canivete na mochila há algum tempo, desde que ocorreram ataques a escolas, como forma de se proteger.

“Pelo que foi apurado, o pai também não tinha conhecimento. Ela disse que tinha comprado esse canivete e andava com ele na mochila como um meio de defesa”, revelou o delegado.

Procurada pela reportagem, a direção do colégio onde ocorreu o caso informou que já enviou uma nota a todos os pais/responsáveis e se manifestará na imprensa, por meio da assessoria jurídica, na segunda-feira (1º). Na ocasião, anunciará as medidas a serem adotadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.