Série ‘Breaking Bad’ inspirou laboratório de drogas na Grande Florianópolis

O sofisticado laboratório onde a Polícia Civil de Santa Catarina aprendeu 1 tonelada de drogas na quarta-feira (27) em São José, na Grande Florianópolis, teve como inspiração a série estadunidense “Breaking Bad”, sucesso nos anos 2000 e considerada uma das melhores do gênero.

‘Breaking Bad’ inspirou laboratório de drogas em São José – Foto: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL-SC/ND

Durante as buscas no laboratório, no Centro de São José, a apreendeu mais de 1 tonelada de maconha e haxixe, além de “triturador forrageiro, máquina portátil de recuperação de refrigerantes, balanças de precisão e máscaras, além de diversos insumos para a fabricação de entorpecentes”. Um homem foi detido em flagrante por tráfico de drogas.

Quadros, fórmulas e pureza: laboratório imitou ‘Breaking Bad’

De acordo com a DIC (Delegacia de Investigação Criminal) de São José, o suspeito preso como responsável pelo laboratório teria colocado na parede a foto de Walter White, o Heisenberg, personagem principal da série. A inspiração fez a Polícia Civil batizar a ação como “Operação Heisenberg”. Jesse Pinkman, outro personagem da Breaking Bad, também tinha quadros na casa.

Fórmulas químicas foram escritas na parede de laboratório inspirado na ‘Breaking Bad’ – Foto: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL-SC/ND

No laboratório, a Polícia Civil ainda encontrou fórmulas químicas. Haxixe era o principal entorpecente produzido. Na ficção, Heisenberg era um químico que passou a produzir metanfetamina a partir de uma fórmula própria que garantia a pureza da droga em quase 100%.

Assim como na ficção, laboratório tinha como chamariz no mundo do crime a suposta “pureza” da droga produzida.

“Os autores montaram expressivo laboratório de produção de haxixe na Grande Florianópolis, inspirarando-se na série para desenvolver o laboratório de produção de droga.”, confirma a Polícia Civil.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.