Piloto que fez pouso forçado em RO não tinha permissão para conduzir aeronave, diz polícia


Aeronave não possuía plano de voo. Piloto foi conduzido para a delegacia e deve responder criminalmente pelas irregularidades. Avião faz pouso forçado em Rondônia
Corpo de Bombeiros
A Polícia Civil revelou, nesta quinta-feira (25), que o piloto que fez o pouso forçado de uma aeronave em Rondônia não possuía brevê, que é o documento que dá a permissão para que alguém possa pilotar uma aeronave.
O pouso aconteceu na tarde da quarta-feira (24), entre Ouro Preto do Oeste (RO) e Vale do Paraíso (RO). O avião foi encontrado pelos bombeiros em meio a uma linha rural.
Na aeronave tinham pelo menos duas pessoas no momento da aterrissagem: o piloto e o copiloto. Ambos recusaram atendimento médico.
De acordo com o delegado Nikki Locatelli, além do piloto não ter permissão para voar, a aeronave não possuía plano de voo. O piloto foi conduzido para a delegacia e deve responder criminalmente pelas irregularidades.
“Ouro preto do Oeste é uma região turística e tem o espaço aéreo protegido. É uma região com muitos voos livres, tráfego aéreo intenso e esses voos irregulares acabam pondo em visto a vida de terceiros”, aponta o delegado.
Ao g1, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos informou que foram acionados para atender o incidente envolvendo a aeronave de matrícula PU-JCD. Uma investigação foi iniciada e um pronunciamento deve ser feito após o relatório final.
LEIA TAMBÉM:
Avião com cinco pessoas faz pouso de emergência devido a mau tempo em Rondônia
Avião cai em área rural no interior de RO e duas pessoas morrem
Piloto de avião que fez pouso forçado após ser interceptado pela FAB é preso em Rondônia
Veja outros casos:
Tripulantes suspeitos colocam fogo em aeronave e fogem do local.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.