Manifestação de trabalhadores rurais deixa trânsito congestionado em avenidas de São Luís


Protesto feito por trabalhadores nesta terça-feira (23), deixou o trânsito complicado em várias avenidas que dão acesso a bairros da região central de São Luís. Manifestantes chamam atenção para a violência no campo. Manifestação deixa trânsito complicado em São Luís (MA)
Linhares JR/Grupo Mirante
A manifestação organizada por trabalhadores rurais, com concentração em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão, no bairro Cohafuma, deixou o trânsito complicado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23), em São Luís.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
Devido ao bloqueio, feito pelos manifestantes, a Avenida Jerônimo de Albuquerque, no sentido dos bairros Cohafuma, Renascença e São Francisco, até às 9h30 desta terça-feira, foram registrados vários pontos de lentidão e congestionamento nas vias que dão acesso as localidades.
O congestionamento começou por volta das 6h30, com picos de lentidão registrados a partir do bairro Bequimão, logo após o Elevado da Cohama. Quem segue do bairro da Cohama, e precisa passar pelo elevado, em direção ao bairro Maranhão Novo, também enfrenta dificuldades e lentidão nas vias.
Manifestação de trabalhadores rurais deixa trânsito congestionado em avenidas de São Luís
Por estar sendo realizada em um ponto estratégico, que liga vários bairros de São Luís, os motoristas também enfrentam lentidão no tráfego nas Avenidas Carlos Cunha, no bairro Jaracaty; Colares Moreira no Renascença e Holandeses, na altura do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).
Após a concentração, em frente a Assembleia Legislativa do Maranhão, os manifestantes devem seguir em caminhada até a sede do Palácio dos Leões, no Centro Histórico da capital. Devido ao manifesto, o trânsito em direção à área deve registrar pontos de lentidão.
Manifestação
Os trabalhadores rurais tentam chamar a atenção para o problema da violência no campo no Maranhão. Segundo dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT), o estado é o terceiro do país com maior número de conflitos no campo.
Caravanas de trabalhadores rurais de diversos municípios estão participando do protesto. Os manifestantes pedem paz no campo, com a implementação de políticas públicas e leis que garantam respeito e valorização do trabalhador rural.
Os manifestantes também exigem melhorias na educação, saúde e questões ambientais para as comunidades rurais. Guarnições da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e Polícia Rodoviária Estadual acompanham o protesto.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.