Trio de tenores com clássicos de Andrea Bocelli virá para Blumenau na Festitália

O espetáculo “Amazing Tenors in Concert” promete trazer os maiores sucessos e clássicos de Andrea Bocelli para Blumenau, no Vale do Itajaí. O trio de tenores foi confirmado na 29ª Festitália, que acontece de 13 a 23 de junho, no Parque Vila Germânica.

Trio de tenores estará na 29ª Festitália, que acontece de 13 a 23 de junho de 2024, em Blumenau

Trio de tenores com clássicos de Andrea Bocelli virá a Blumenau para a Festitália – Foto: Ingresso Digital/Reprodução/ND

O evento, que celebra a tradição dos imigrantes italianos e a presença da cultura no Brasil, tem novidades. Na 29ª edição, a Festitália funcionará direto aos sábados, a partir das 11h até o fechamento dos pavilhões. Na primeira semana, o evento acontece de quinta-feira (13) a domingo (16).

Já na segunda semana a programação será de quarta-feira (19) a domingo (23). Os ingressos custam R$ 20 e serão cobrados a partir das 19h – aos sábados e domingos. Não haverá cobrança de ingressos para o almoço.

Trio de tenores italianos

No dia 13 de junho, a abertura da Festitália, o público poderá curtir o espetáculo Amazing Tenors. Os jovens tenores Henrique Moretzsohn, Murilo Trajano e Paulo Paolillo interpretam clássicos da carreira do italiano Andrea Bocelli.

Já no segundo sábado, dia 22 de junho, a orquestra Felice Itália traz ao palco um inédito espetáculo para a região com os grandes sucessos da música italiana.

Comida e bebida na Festitália

Na gastronomia, mais de 50 pratos foram confirmados no evento. Além de massas, pizzas e pratos com base de polenta, algumas novidades como o churro de polenta, a massa preparada no queijo e novos itens foram adicionados no cardápio, como as focaccias, pão de fermentação natural recheados com molhos e parmegianas.

A carta de vinhos, que já em 2023 destacou rótulos italianos, terá uma ampliação para rótulos também de outras nacionalidades e vinhos regionais. A carta de drinks foi ampliada, com adicional de cervejarias de marcas do Vale da Cerveja.

“Vamos investir ainda mais em uma experiência que conecte passado e presente, que valorize o que os imigrantes trouxeram e se mantém como legado, e, ao mesmo tempo, traga novidades alinhadas com o que os visitantes esperam hoje”, explica Norberto Mette, do Lira Circolo Italiano di Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.