Mulher é morta a tiros em casa e Polícia Civil de Campinas apura feminicídio


Vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Ouro Verde. Não há informação sobre preso pelo crime. Prédio atual da 2ª Seccional de Campinas
Giuliano Tamura/EPTV
A Polícia Civil de Campinas (SP) apura um crime de feminicídio contra uma mulher baleada em casa na região do Parque Aeroporto entre a noite de domingo (28) e a madrugada desta segunda-feira (29).
De acordo com equipes da 2ª Seccional, a vítima chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Ouro Verde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
🔔 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Apesar de confirmar que trata o caso como feminicídio, a Polícia Civil não deu detalhes da dinâmica do crime, nem informou a idade da vítima. É o 5º feminicídio registrado na metrópole em 2024.
Mais violência de gênero
Ainda no domingo, só que em Indaiatuba (SP), Milena Melotto Meravil da Silva, de 47 anos, foi morta a tiros pelo namorado, que se matou em seguida. Foi o primeiro feminicídio do ano na cidade vizinha a Campinas.
O filho da vítima estava na casa, na área da piscina em companhia da namorada quando ouviu os disparos. De acordo com seu testemunho, ele correu para o quarto da mãe, mas encontrou a porta fechada. Após arrombar a porta, encontrou os dois baleados.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.