Molejo é alvo de assalto no mesmo dia da morte do cantor Anderson Leonardo


O grupo Molejo
Divulgação
O grupo Molejo afirmou que foi alvo de um assalto, nesta sexta-feira (26). Em um post feito nas redes sociais durante a noite, a assessoria da banda informou que o crime afetou a comunicação do grupo com a imprensa.
“Neste momento, estamos em processo de recuperação e retomada das nossas operações”, informou o grupo.
Até a última atualização desta reportagem, nenhum outro detalhe sobre o assalto havia sido divulgado pela assessoria do grupo.
O crime aconteceu no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo, que era vocalista do Molejo. Ele tinha 51 anos e lutava contra o câncer.
Mais conhecido como Anderson Molejão, por causa da conexão com o grupo Molejo, o cantor fez história com seus sucessos animados e bem-humorados.
Nascido no Rio de Janeiro, Anderson é um dos formadores do grupo carioca de pagode, junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.
Anderson estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde domingo (21).
O velório do cantor acontecerá no domingo (28), no Cemitério Jardim da Saudade, no Rio.
Trajetória do Molejo
Relembre a trajetória de Anderson Leonardo, do Molejo
O Molejo estourou grandes hits em todo o país, como “Cilada”, “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Paparico” e “Clínica Geral”.
O grupo, formado no fim dos anos 1980, também emplacou várias músicas de samba-rock, incluindo o próprio “Samba Rock do Molejão”.
Além de fazer o vocal da banda, Anderson também era responsável pelo som do cavaquinho. Ele também atuava como compositor. O registro do Ecadnet conta com 118 composições assinadas pelo artista.
Anderson assina músicas da banda, como “Dança da vassoura” e “Garoto Zona Sul”, além de hits de outros grupos, como a “Cohab City”, sucesso do Negritude Junior.
O primeiro álbum do Grupo Molejo foi lançado em 1993 e foi impulsionado pela música “Caçamba”. O último disco do grupo foi “Molejo Club”, lançado em 2016, que trouxe faixas inéditas da banda após 6 anos.
Naquele ano, o grupo caiu nas graças novamente do público jovem e descolado, principalmente por causa dos memes e comparações irônicas com músicas de artistas como Lady Gaga.
A semelhança do refrão da canção de Gaga “Perfect Ilusion” com o clássico do Molejo “Cilada” levaram a internet à loucura e fizeram crescer em mais 100% a reprodução da música do grupo de pagode, que foi motivado a lançar um novo álbum.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.