‘Massa no cérebro’: Déjà vu recorrente faz mulher descobrir doença grave

Kirsty Connell, de 39 anos, procurou ajuda médica ao começar a sofrer com dores de cabeça intensas e episódios constantes de Déjà vu – que é a sensação de já ter vivido algo. O diagnóstico de uma massa no cérebro surpreendeu Connell, que foi submetida a uma cirurgia extremamente invasiva.

Foto de uma cabeça de mulher vista de cima com grande cicatriz de cirurgia para remoção de massa no cérebro

Mulher teve que fazer cirurgia para remover massa no cérebro após sentir fortes dores de cabeça – Foto: Brain Tumor Research/SWNS/Daily Star/Reprodução/ND

Massa no cérebro foi retirada em cirurgia

De acordo com o jornal britânico Daily Star, a mãe de três filhos e moradora do condado de Northamptonshire, na Inglaterra, levou um susto com a gravidade o quadro que ela acreditava ser apenas uma dor de cabeça.

“Fui ao médico porque estava tendo um novo padrão de dores de cabeça e tinha sentimentos frequentes de déjà vu”.

Após fazer uma ressonância magnética, os médicos identificaram uma massa no cérebro de Connell.

“Quando fui levada para uma sala de família, eu sabia que algo não estava certo e foi aí que me disseram que haviam encontrado uma massa no meu cérebro”, relembrou a professora.

Segundo a mulher, ela tinha constantes episódios de Déjà vu em momentos diferentes do dia. Kirsty afirma que a sensação durava poucos segundos, mas eram intensos, o que a levou a procurar ajuda.

O diagnóstico ocorreu em outubro de 2021 e a cirurgia de craniotomia, para a remoção da massa no cérebro aconteceu logo no mês seguinte.

“Me sinto muito sortuda porque os cirurgiões conseguiram remover todos os vestígios visíveis do meu tumor e sei que poderia ter sido muito diferente”, comemora Connell.

Mulher loira e branca de olhos azuis sorrindo

Kirsty Connell hoje se dedica a ajudar outras pessoas com o mesmo problema de saúde – Foto: Brain Tumor Research/SWNS/Daily Star/Reprodução/ND

Hoje, a professora apoia uma instituição de caridade de pesquisa a tumores cerebrais, participando inclusive de eventos para a arrecadação de fundos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.