Jogo criado por estudante de 16 anos no interior de SP fica entre os 3 mais baixados da internet: ‘Até hoje sem acreditar’


Davi Reis desenvolveu ‘Tamoios’, que tem como tema parte da história do Brasil e está disponível para computadores e celulares. Com sucesso, garoto até abriu empresa. Estudante desenvolve jogo e fica no ‘top 3’ dos mais baixados na internet
O universo dos jogos digitais faz parte da vida de Davi Reis, de 16 anos, estudante do 2° ano do curso de desenvolvimento de jogos da Etec de Santa Rosa de Viterbo (SP). Ele é responsável por criar um jogo que alcançou o “Top 3″ dos mais baixados da internet, de acordo com uma loja de aplicativos.
“Até hoje sem acreditar”, resume Davi sobre o feito.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
‘Tamoios’ é o nome do jogo desenvolvido por Davi, durante 2022, que tem como tema parte da história do Brasil. Ele conta que a ideia surgiu de um professor que contou a história da tribo de mesmo nome.
“O professor deu essa ideia da história dos Tamoios e eu gostei muito. A gente combinou, se preparou, pegou algumas artes para se inspirar, uma história legal”, relata.
Como objetivo, o jogador precisa derrotar os franceses que tentam catequizar a tribo. O jogo é composto por 25 fases, que ficam mais difíceis conforme a velocidade aumenta.
“Quando os portugueses vieram para o Brasil, vieram os franceses também e os franceses que iam catequizar os índios. E aí surge essa tribo que é contra tudo isso e o seu objetivo é derrotar os franceses controlando o Aimberê que é um índio dessa tribo”, explica Davi.
Estudante, de Santa Rosa de Viterbo, desenvolve jogo e fica no ‘top 3’ dos mais baixados na internet
Reprodução/EPTV
Ousou e acertou
Após um ano de desenvolvimento e inúmeros testes, o estudante decidiu, por conta própria, colocar o jogo em uma loja de aplicativos para celular e computador.
Logo, a criação de Davi entrou no ranking dos três jogos mais baixados da internet.
“Eu coloquei, dei uma divulgada em alguns grupos que estou e daí quando eu fui lá acompanhando as vendas, os downloads foram subindo até que um dia eu acordei e estava no top 3 do Brasil”, conta.
Motivado pela repercussão, Davi Reis criou a própria empresa e pretende fazer um podcast sobre o desenvolvimento de jogos.
“Minha meta é fazer um podcast focado em pequenos desenvolvedores e também tenho meu canal em que eu ensino a fazer jogos e eu também passo o trailer dos jogos”, conta o estudante.
Estudante, de Santa Rosa de Viterbo, SP, cria jogo que fica entre os mais baixados da internet
Reprodução/EPTV
Jogo em competição
O coordenador do curso de desenvolvimento de jogos, Daniel Luís da Silva, explica que os alunos desenvolvem toda a base para sua formação técnica. Eles aprendem a codificar, projetar, criar áudios e imagens.
Com o sucesso do Davi, o jogo foi inscrito para competir em uma feira de tecnologia das Etecs do estado de São Paulo.
“A gente está aguardando aí uma resposta do pessoal da organização para a gente poder então competir com as outras escolas. Eu vejo isso tudo de forma positiva, acredito que a gente vai ter grande sucesso”, conta Silva.
Jogo desenvolvido por estudante da Etec de Santa Rosa de Viterbo, SP, fica no ‘top 3’ dos mais baixados da internet
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.