Escola de educação infantil recebe nome de menino morto a pedradas em Marília


Homenagem foi aprovada na última sessão da Câmara, com a presença de parentes de Lorenzo Febrônio Nunes, que tinha 5 anos. Criança foi morta por adolescente de 14 anos. Lorenzo tinha 5 anos e foi morto a pedradas; adolescente foi apreendida suspeita do crime
Arquivo Pessoal
A Escola Municipal de Educação Infantil Amor Perfeito, que fica em Lácio, distrito de Marília receberá um novo nome em homenagem ao menino Lorenzo Febronio Nunes, que tinha 5 anos e foi morto a pedradas em fevereiro deste ano. Uma adolescente de 14 anos é suspeita do crime e está apreendida na Fundação Casa.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A homenagem foi votada e aprovada por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (25). A família de Lorenzo, que mora no distrito onde fica a escola, acompanhou a votação. A partir de agora, a escola recebe o nome de “Emei Lorenzo Febronio Nunes – Amor-Perfeito”.
Família do menino compareceu na sessão da Câmara que aprovou a homenagem em Marília
Câmara de Marília/ Divulgação
Xingamentos e pedradas
O corpo de Lorenzo foi encontrado no dia 12 de fevereiro, um dia após os pais do menino registrarem o boletim de ocorrência de desaparecimento depois que ele não voltou para casa após ter saído para brincar.
A adolescente envolvida no crime foi apreendida antes mesmo do corpo ter sido localizado. Ela foi vista com o menino antes dele desaparecer e também havia contado para outros adolescentes que tinha matado Lorenzo e jogado o corpo dele em um pasto.
Câmeras de circuito de segurança também registraram o menino andando com a adolescente pelas ruas do bairro. (Veja no vídeo abaixo).
A câmera de segurança registrou os últimos momentos de Lorenzo com vida. As imagens mostram o menino junto da adolescente em uma rua de Lácio, distrito de Marília, que dá acesso à zona rural da cidade.
Câmera flagrou adolescente suspeita de matar menino junto da vítima em Marília
Após ser apreendida, a adolescente de 14 anos confessou o crime aos policiais e disse que agrediu Lorenzo a pedradas porque ele teria a xingado de “sapatão”. A menina foi encaminhada à Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Câmera registrou adolescente suspeita de matar menino de cinco anos andando na rua ao lado da vítima
Reprodução/Câmera de segurança
Comoção
Na época do crime, a Prefeitura de Marília decretou luto oficial de três dias. O município emitiu também uma nota onde lamentou o assassinato de Lorenzo, que era aluno da escola que agora terá o seu nome.
“À família enlutada, a Prefeitura de Marília, por intermédio do prefeito Daniel Alonso e vice-prefeito Cícero Carlos da Silva , envia as condolências. Que Deus possa confortar a todos neste momento de profunda dor e tristeza”, publicou.
Lorenzo estudava na escola em Marília que agora receberá o seu nome
Prefeitura de Marília/ Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.