Engenheiro Wagner Nunes é eleito prefeito de Alegre


Prefeito eleito teve como um dos principais apoiadores o governador Antonio Denarium (PP), além dos senadores Mecias de Jesus (Republicanos) e Hiran Gonçalves (PP). Wagner Nunes, candidado a prefeito de Alto Alegre na eleição suplementar de 2024
Caíque Rodrigues/g1 RR
O engenheiro Wagner Nunes (Republicanos), de 46 anos, foi eleito prefeito de Alto Alegre neste domingo (28). Ele fica no cargo até dezembro de 2024 e derrotou Wagner Magrão (MDB), que está como interino na função.
A eleição suplementar no município ocorreu após o então prefeito Pedro Henrique Machado ter sido cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por compra de votos.
Durante a campanha, Wagner Nunes teve o apoio do governador de Roraima Antonio Denarium (PP), e dos senadores Mecias de Jesus (Republicanos) e Hiran Gonçalves (PP).
Perfil de Wagner Nunes
Natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, Wagner de Oliveira Nunes, de 46 anos, disputou a eleição pelo partido Republicanos, o mesmo do senador Mecias de Jesus. Essa foi a segunda vez que ele concorre ao cargo, a primeira foi em 2020, ano em que Pedro Henrique foi reeleito.
Nascido em 1977, Wagner Nunes é professor de ensino médio e engenheiro civil. Ele também já concorreu ao cargo de vice-prefeito do município, em 2012.
No DivulgaCand, plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que são apresentados os registros dos postulantes a cargos políticos, ele informou ser divorciado, mas nas redes sociais afirma que ele é casado.
Em 2004, ele tentou ser vereador de Alto Alegre, mas só foi eleito ao cargo quatro anos depois, nas eleições municipais de 2008 pelo Partido Liberal (PL), à época conhecido como Partido da República (PR).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.