Beatriz Reis volta ao Brás após ‘BBB 24’, é recebida por multidão e conta origem do bordão ‘Brasil do Brasil’

Ex-BBB contou ao ‘Fantástico’ como conquistou os lojistas do bairro paulistano e deu detalhes do seu primeiro trabalho. Bia, do BBB 24, causa alvoroço ao voltar pro Brás
Beatriz Reis, a Bia do Brás, voltou pela primeira vez, depois do “BBB 2024”, ao bairro paulistano que é um dos maiores polos de comércio de roupas do país (assista no vídeo acima).
O Fantástico acompanhou esse momento tão aguardando por ela e pelos lojistas. “A Bia, para nós, é ouro. É a nossa bandeira do Brás aqui, representou a gente lá no Big Brother”, disse um vendedor.
“Eu tô me tremendo, gente, eu tô aqui em choque. É o maior presente que eu posso ter na minha vida. Aqui é a minha raiz, a minha essência. O camelô, a barraca, o empreendedorismo, as vendas, os lojistas, sabe?”, diz a ex-BBB emocionada.
A relação com o Brás
Bia veio parar no Brás por acaso. Ela foi descoberta na academia por uma mulher chamada Rosânia Maria, dona de uma loja na região. A comerciante perguntou à Bia: “Você é modelo?”. Bia disse que chegou a fazer algumas fotos profissionais.
“Ela falou assim: eu estou desempregada. Falei: então, eu tenho uma loja no Brás. Vou trazer um vestido para você fazer foto. Só que eu preciso dessa foto hoje. Você consegue? Ela: eu consigo”, relembra Rosânia.
Bia, então, foi a um salão que patrocinava ela. “Falei: faz meu cabelo e a maquiagem. Me empresta o celular. Empresta a parede do salão que é chique. Depois disso, mandei a foto para a Rosânia”, conta.
A comerciante adorou o resultado. E esse foi o primeiro trabalho da jovem no Brás. Depois disso, ela começou a se oferecer para fazer fotos e vídeos para divulgar as lojas da região.
Para conquistar a clientela, primeiro, ela oferecia o trabalho sem cobrar nada e só depois da “amostra grátis” dar resultado que ela fechava a parceria, agora, valendo dinheiro. “Aí eu comecei. De banca em banca. De graça. Só olha o meu trabalho. Não quero nada [de dinheiro]”, disse ela.
“[Depois de conseguir os primeiros trabalhos], ela chegou aqui radiante: ‘Rosânia, já consegui dois trabalhos'”, lembra a comerciante.
Já o “Brasil do Brasil” surgiu graças à parceria feita com a comerciante Christina Costa.
Segundo as duas, o plano deu muito certo e as vendas, de fato, aumentaram.
No entanto, foi só dentro do Big Brother Brasil que Bia aperfeiçoou o bordão. “Eu fazia os merchans do Big Brother, que eu amava, né? Levei isso do Brás para dentro da casa”, diz ela à repórter Ana Carolina Raimundi.
“E aí começou. Eu fazia [as divulgações na casa] e aí saiu o ‘Brasil do Brasil'”, finaliza.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.