Advogado que já defendeu goleiro Bruno assume defesa de PM’s acusados de execução em Navegantes

Um dos mais requisitados advogados criminalistas do país assumiu a defesa dos três homens acusados de envolvimento no duplo homicídio em uma conveniência de Navegantes, em dezembro de 2023. Entre eles, dois policiais militares.

Cláudio Dalledone Júnior é paranaense e possui escritórios em Curitiba/PR e no Rio de Janeiro/RJ. O advogado é conhecido por trabalhar em casos policiais famosos em todo o Brasil, como as mortes de Eliza Samudio e do menino Henry Borel.

Cláudio Dalledone Júnior já trabalhou em casos emblemáticos da Justiça Brasileira – Foto: Divulgação

Além do goleiro Bruno e Dr. Jairinho, Dalledone também já defendeu nomes como o da família Brittes, acusada pelo assassinato do jogador Daniel Corrêa; e Luiz Felipe Manvailer, acusado pela morte da advogada Tatiane Spitzner.

Cláudio também já defendeu nomes conhecidos no Brasil, como Antonia Fontenelle e o lutador Anderson Silva.

Relembre o caso de Navegantes

Câmeras de segurança de um estabelecimento do bairro Machados, em Navegantes, captaram o momento em que dois suspeitos fortemente armados descem de um carro e abrem fogo, matando dois homens.

Briga entre facções rivais chegou a ser considerada na investigação – Foto: Polícia Militar/Reprodução

Um dos homens foi morto dentro da conveniência, enquanto o outro, do lado de fora. O caso chegou a ser tratado como um acerto de contas entre facções rivais, porém, em fevereiro, dois policiais militares do 25º BPM, de Navegantes e outro homem foram presos preventivamente por suposto envolvimento no assassinato.

A investigação do caso está em andamento e sob sigilo.

Trabalho do advogado no caso

Ao ser questionado sobre sua atuação no caso pelo ND Mais, o advogado Cláudio disse que o juiz responsável pelo caso já intimou os réus para que, por intermédio de advogado, seja dada uma resposta à acusação.

“Estou me aprofundando e me atualizando no caso. Tenho uma série de imperfeições que serão tratadas neste primeiro momento dentro da hipótese acusatória apresentada ao promotor pelo delegado.  A defesa vai indicar testemunhas, requerer diligências e apontar quais são os defeitos dessa acusação”, disse ao portal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.