Vigilância Sanitária apreende 80 kg de alimentos vencidos em pizzaria em Maceió


Interditado pela fiscalização, estabelecimento ainda apresentava ambiente insalubre, falta de higiene e outras irregularidades. Carne estragada foi apreendida pela Vigilância Sanitária em uma pizzaria em Maceió
VISA Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, nesta quinta-feira (23), 80 kg de alimentos fora da validade em uma pizzaria localizada no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O local apresentava ainda ambiente insalubre, falta de higiene e alimentos guardados de forma incorreta.
Alimentos como carne bovina, queijo, bacon e maionese estragados foram retirados da pizzaria. O estabelecimento foi interditado, mas pode voltar a funcionar se regularizar a situação em até 90 dias.
Como punição, o local poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido de acordo com a gravidade das irregularidades.
“Nesse local, identificamos inúmeras irregularidades que vinham colocando em risco a saúde dos maceioenses e tivemos que interditar. Agora, o proprietário vai precisar corrigir sua forma de trabalhar para, só então, reabrir seu negócio”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.