VÍDEOS: Mulher de 38 anos cai de parapente em Bombinhas e é resgatada por helicóptero

videos:-mulher-de-38-anos-cai-de-parapente-em-bombinhas-e-e-resgatada-por-helicoptero

Uma mulher, de 38 anos, caiu de parapente em Bombinhas, no litoral catarinense, na tarde deste domingo (24). De acordo com o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), a mulher estava acompanhada de dois amigos, que conseguiram chamar o resgate da corporação realizado por um helicóptero.

VÍDEOS: Mulher de 38 anos cai de parapente em Bombinhas e é resgatada por helicóptero

Mulher foi resgatada de helicóptero após cair de rapel em Bombinhas – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

De acordo com informações fornecidas pelo CBMSC, a mulher estava realizando o voo acompanhada por dois amigos quando o inesperado aconteceu. Os colegas conseguiram chamar o resgate da corporação, que, prontamente, mobilizou a aeronave Arcanjo 03 para a missão de salvamento.

No momento da queda, a vítima estava em um local de difícil acesso terrestre, rodeado por densa vegetação e sem sinal de celular. Sem comunicação, os amigos conseguiram chamar o resgate apenas via rádio.

Parapente em Bombinhas estava em local escondido

Após chamada, a aeronave sobrevoou o local com uma das testemunhas a bordo, identificando a vítima e retornando rapidamente para preparar a operação de resgate. A mulher, milagrosamente, foi resgatada sem ferimentos graves.

A equipe do Arcanjo, após localizar a vítima, realizou um procedimento de rapel para acessar o local de difícil alcance e utilizou um triângulo de resgate para a eficiente extração da mulher. Depois, ela foi levada de helicóptero para a terra, onde recebeu os devidos cuidados e passa bem.

Confira os vídeos do resgate:


Mulher foi resgatada em um local de difícil acesso pelo Corpo de Bombeiros – Vídeo: CBMSC/Divulgação/ND

Mulher de 38 anos caiu de rapel em Bombinhas – Vídeo: CBMSC/Divulgação/ND

Sem sinal de celular, amigos chamaram resgate por rádio – Vídeo: CBMSC/Divulgação/ND

Resgate foi feito por helicóptero dos Bombeiros – Vídeo: CBMSC/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.