Vídeos: Em 30 minutos, quadrilhas armadas em motos fazem ‘arrastão’ e roubam motoristas de carros em ruas de São Bernardo

Quatro criminosos usando capacetes e em duas motos assaltaram as vítimas na manhã desta quarta (1º) no mesmo bairro da cidade da Grande SP. Câmeras flagram dois casos de roubo que aconteceram em menos de 3 minutos em SBC
Câmeras de segurança gravaram uma quadrilha armada em motos fazendo “arrastão” e roubando motoristas de carros na manhã desta quarta-feira (1º) em ruas da Vila Dayse, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo (veja vídeo acima).
Nas imagens é possível ver que quatro criminosos usando capacetes seguindo em duas motos enquanto cometem os assaltos. Foram ao menos duas vítimas em menos de 30 minutos e numa distância de 500 metros de distância entre um roubo e outro em duas vias diferentes da cidade.
Até a última atualização desta reportagem nenhum dos bandidos tinha sido identificado ou preso. Os pertences dos motoristas também não foram recuperados. As vítimas não foram feridas.
Dois roubos em meia hora
O primeiro roubo ocorreu na Rua Manoel Hernandez Lopes às 6h19: Os bandidos abordam uma motorista que está saindo de carro da garagem, ela entrega os pertences, sai do veículo e fogem sem levar o carro.
Na sequência, às 6h47, um pouco distantes do primeiro endereço, já na Rua Frederico Augusto Frederico Schimidt, no mesmo bairro, os mesmos bandidos abordam um homem que caminhava em direção a um veículo, a cena se repete a vítima entrega os pertences para os criminosos que fogem.
A delegacia mais próxima dali é o 6º Distrito Policial (DP) de São Bernardo do Campo.
Aumento de roubos
Segundo os dados estatísticos da Secretaria da Segurança Pública (SSP), houve aumento de 15,1% no número de casos de roubo registrados em março neste distrito policial na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Em março deste ano foram registrados 76 casos, enquanto em março do ano passado haviam sido registrados 66 casos, o que representa o aumento.
Se forem considerados os dados do trimestre, há um cenário de estabilidade, mas com números altos. Foram 212 casos de roubo registrados no 1º trimestre de 2023 e 213 casos registrados em 2024.
Polícia investiga um dos casos
Procurada pela reportagem para comentar o assunto, a Secretaria da Segurança informou que a “Polícia Civil investiga um roubo contra um homem, de 63 anos, pelo 2º DP São Bernardo do Campo e trabalha para identificar e prender os autores.”
De acordo com a pasta, quatro homens armados em motos roubaram o celular e relógio do idoso. A SSP não teve registro do segundo roubo até a última atualização desta reportagem.
“As equipes policiais estão à disposição da vítima nas delegacias para ouvi-la e registrar a ocorrência, que também pode ser feita por meio da Delegacia Eletrônica”, informa a secretaria.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.