VÍDEO: vice acusa prefeito de Olinda de demitir todos os funcionários de seu gabinete


Em publicação nas redes sociais, Márcio Botelho (PP) diz que última funcionária exonerada foi a secretária dele, dispensada na terça-feira (21). Gestor também denunciou falta de manutenção da sala onde trabalha. Vice-prefeito de Olinda diz que Lupércio exonerou todos os funcionários de seu gabinete
O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (PP), publicou um vídeo nas redes sociais anunciando que vai “suspender temporariamente” as atividades de atendimento ao público porque, de acordo com ele, todos os cargos comissionados ligados ao gabinete da vice-prefeitura foram dispensados pelo prefeito, Professor Lupércio (Republicanos) – veja vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 PE no WhatsApp.
Botelho fez a publicação em seu perfil no Instagram na noite da terça-feira (21). As imagens mostram o gestor no gabinete, que fica na sede da prefeitura, no Sítio Histórico de Olinda.
Ao lado dele, estava a secretária Michele Formiga, que, de acordo com o vice-prefeito, foi a última funcionária da equipe demitida por Lupércio, após ter sido dispensada no mesmo dia.
O g1 entrou em contato com o prefeito Professor Lupércio, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
“Pessoal, venho aqui informar a vocês que, a partir de hoje, dia 21 de novembro de 2023, as atividades aqui do meu gabinete, na prefeitura de Olinda, estarão suspensas temporariamente, devido à falta de funcionários, devido à perseguição do prefeito com a minha pessoa. Estou aqui com Michele, minha secretária, a última pessoa que ficou aqui responsável pelo atendimento no gabinete. E hoje eu tive a triste surpresa de que ela foi exonerada pelo prefeito Lupércio”, afirmou o vice-prefeito Márcio Botelho no vídeo.
Em seguida, Botelho se levanta da mesa para denunciar os problemas de infraestrutura da sala e afirma que todos os pedidos de reforma feitos por ele foram negados pela prefeitura.
“Uma sala totalmente cheia de mofo, uma sala que não tem nenhum tipo de manutenção. […] As pessoas chegam aqui, é até insalubre trabalhar numa sala dessas, cheia de mofo, goteira e, quando chove, ninguém aguenta ficar aqui”, falou o vice-prefeito de Olinda.
LEIA TAMBÉM
Vice-prefeito de Olinda é feito refém com mais cinco pessoas durante roubo em casa
Em 2020, Márcio Botelho foi vítima de sequestro-relâmpago
Disputa política
Procurado pelo g1, o vice-prefeito Márcio Botelho disse que o gabinete dele tinha, ao todo, 12 funcionários comissionados, incluindo cargos de assessoria e funções administrativas. De acordo com Botelho, as exonerações vêm sendo feitas desde abril deste ano.
“Agora vou ter que fechar o gabinete e vou atender com algumas pessoas, alguns voluntários, para não deixar a população sem atendimento”, afirmou o vice-prefeito, que entrou com um pedido de liminar na Primeira Vara da Fazenda Pública da Comarca de Olinda para reverter as exonerações.
Segundo Botelho, que pretende disputar a eleição municipal de 2024 em Olinda, a relação com o prefeito Professor Lupércio, que está no segundo mandato, vem se desgastando há, pelo menos, um ano por causa das divergências em torno da sucessão no município.
“Ele está, a todo custo, querendo indicar a esposa do sobrinho (em referência à secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Mirella Almeida). Eu não tenho problema nenhum em aceitar a candidata dele. Não tem problema nenhum em ele ter candidato, mas ele teria que ter aceitado a minha vontade de ser candidato aqui na cidade. […] Sou o vice-prefeito da gestão pela segunda vez. Então, a bola da vez, a sucessão natural seria comigo”, declarou Márcio Botelho.
O g1 procurou a prefeitura de Olinda para saber se a secretária Mirella Almeida comentaria sobre o assunto, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
Vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, e secretária Michele Formiga, que, segundo ele, foi a última funcionária dispensada do gabinete
Reprodução/Instagram
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.