Vídeo mostra avô e neto momentos antes de serem atropelados em Caçapava, SP


Imagem foi divulgada pela Polícia Civil. O menino de nove anos não resistiu aos ferimentos e morreu. Vídeo mostra avô e neto momentos antes de serem atropelados em Caçapava, SP
Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram avô e neto momentos antes de serem atropelados por um carro na rodovia Vito Ardito, no bairro Jardim Campo Grande, em Caçapava (SP).
O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (8) e os dois chegaram a serem socorridos, mas João Lucas dos Santos Pereira, de 9 anos, não resistiu e morreu. O avô foi socorrido e já recebeu alta do hospital.
O motorista do carro, Fábio Junior da Silva, foi preso horas depois do crime, mas foi liberado nesta quinta-feira (9) após audiência de custódia – leia mais abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Morre criança de 9 anos atropelada por carro junto com o avô em Caçapava
Arquivo Pessoal
As imagens divulgadas pela polícia serão utilizadas na investigação. Nelas, é possível ver o avô e o neto passando com bicicletas pelo acostamento da rodovia a poucos metros do local acidente. A câmera registra a passagem dos dois às 13:08.
Cerca de um minuto depois, o mesmo equipamento registrou a passagem do carro envolvido no acidente. O registro é de 13h09. Segundo a Polícia Civil, uma perícia será realizada para identificar a velocidade em que o veículo estava trafegando.
Vídeo mostra avô e neto momentos antes de serem atropelados em Caçapava, SP
Reprodução
“As testemunhas disseram que ele (motorista) estava em uma velocidade que era incompatível com a via. Essa situação vamos ter que aferir com base na Polícia Científica. Vai ser requisitado uma perícia local para estimar qual era a velocidade dele no trecho. Se comprovada, talvez mude a natureza do crime, quem sabe trocando de dolo de culposo para dolo eventual. Ali, quem sabe, sairia da esfera do código de trânsito para responder dentro do código penal”, afirma o delegado Alexandre Bologna.
Vídeo mostra avô e neto momentos antes de serem atropelados em Caçapava, SP
Reprodução
Prisão do motorista
Fábio Junior da Silva, de 41 anos, deixou o local do acidente sem prestar socorro, mas foi preso pela Polícia Civil horas depois do atropelamento. Nesta quinta-feira (9), ele passou por audiência de custódia e foi solto.
Na quarta, ele havia sido localizado em uma oficina mecânica de caminhões onde também havia uma casa. No local, os policiais encontraram o veículo coberto por uma lona em processo de desmontagem.
Segundo o boletim de ocorrência, Fábio Junior da Silva admitiu envolvimento no acidente e disse aos policiais que deixou o local por medo.
“Questionado a respeito do motivo de estar em alta velocidade conforme as imagens captadas e relatos de testemunhas, disse que estava indo levar uma peça automotiva para reparo e estava com pressa, e quando a criança hesitou em atravessar a rua com o seu acompanhante não teria conseguido frear”, diz trecho do documento.
Kadett que atropelou avô e neto em Caçapava
Pedro Melo/TV Vanguarda
Na delegacia, acompanhado de um advogado, o motorista disse que transitava em “velocidade compatível com a via”, e que “não tinha como desviar porque os fatos ocorreram em cima de uma ponte”. Disse ainda que “ficou em choque, pelo o que não conseguiu descer do carro e prestar socorro”.
Ele acrescentou ainda que mexeu no veículo porque o carro já estava com a suspensão danificada.
Fábio Junior Da Silva foi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal culposa – ambos na direção de veículo automotor -, fuga do local do acidente, trafegar em velocidade incompatível e por inovar artificiosamente a fim de induzir a erro.
O advogado Francisco Leandro, que representa o motorista, afirmou que o caso foi uma fatalidade e que a Justiça adotou as medidas cautelares necessárias em relação a Fábio Junior da Silva.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.