VÍDEO: imagens mostram Porto Alegre durante cheia histórica do Guaíba


Água chegou até a Avenida Mauá e centenas de pessoas precisaram sair de casa na região das ilhas. Aeroporto e Mercado Público poderiam ter inundado não fosse o sistema de contenção por comportas. Veja imagens de Porto Alegre durante as cheias do Guaíba no mês de novembro
O nível do Guaíba, em Porto Alegre, atingiu na terça-feira (21) 3,46 metros, a marca mais alta desde 1941, quando a Capital do Rio Grande do Sul foi atingida por uma enchente histórica, e as águas chegaram a 4,75 metros.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Os temporais que atingem o estado desde o final de semana mudaram o cenário da cidade. O sistema de comportas de contenção foi acionado, mas, mesmo assim, a água chegou até a Avenida Mauá. A região do 4º distrito ficou alagada.
Centenas de pessoas precisaram sair de casa na região das ilhas. A água poderia ter chegado até o aeroporto, ao Mercado Público e aos estádios de Grêmio e Inter. (Veja, no vídeo acima, como ficou a cidade com a cheia do Guaíba)
Águas do Guaíba passam por rede de esgoto e alagam ruas no bairro Humaitá, em Porto Alegre, nesta terça-feira (21).
DONALDO HADLICH/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
LEIA MAIS
Imagens de satélite mostram Guaíba antes e depois de cheia
Sem sistema, Guaíba inundaria aeroporto e estádios
ENTENDA: como Porto Alegre se protege das enchentes
Estragos causados pelas enchentes
O número de pessoas fora de casa após as enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde o fim de semana passou de 29 mil nesta quarta, de acordo com a Defesa Civil estadual.
São 179 municípios atingidos no RS, com 29.683 pessoas fora de casa e 63 feridos. Cinco pessoas morreram.
Pelo menos 7 mil clientes da CEEE Equatorial seguem sem luz em áreas alagadas do estado. O fornecimento foi interrompido após pedido da Defesa Civil por questões de segurança.
Na área de RGE, outra concessionária de energia elétrica do estado, são mais de 1,3 mil pontos sem luz, principalmente em municípios do Vale do Taquari e da Região Metropolitana de Porto Alegre. Equipes de manutenção das duas concessionárias monitoram as regiões.
Imagens de drone mostram situação de Eldorado do Sul, no RS
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.