VÍDEO: Deslizamento ‘iminente’ em farmácia assusta moradores de Brusque

video:-deslizamento-‘iminente’-em-farmacia-assusta-moradores-de-brusque

Um deslizamento quase iminente tem assustado moradores de Brusque. Próximo a uma farmácia no bairro Santa Rita, um barranco parece estar a ponto de desmoronar sobre as construções ao redor – e isso com muita chuva prevista para os próximos dias.

Pedaço de terra caindo sobre muro no bairro Santa Rita, em Brusque, com perigo de deslizamento

‘Deslizamento iminente’ no bairro Santa Rita assustou moradores de Brusque. – Foto: Reprodução/Redes sociais

A situação do lugar foi compartilhada nas redes sociais e os usuários, além de comentarem sobre o perigo de um acidente, criticaram os responsáveis pela obra. “Toda vez que eu passo aí, parece estar pior”, escreveu o autor da publicação.

No vídeo, nota-se que uma certa quantidade de terra já invadiu o espaço utilizado para estacionamento e onde também circulam pessoas. O temor é que, com novas chuvas, o muro seja engolido e cause um deslizamento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 𝑩𝑹𝑼𝑺𝑸𝑼𝑬 𝑴𝑰𝑳 𝑮𝑹𝑨𝑼 (@bqmilgrau)

Local já foi notificado por risco de deslizamento

De acordo com a FUNDEMA (Fundação Municipal do Meio Ambiente) de Brusque, o engenheiro responsável pela obra havia sido notificado anteriormente para que fizesse um projeto de contenção e o iniciasse, o quanto antes. No entanto, apenas o planejamento foi apresentado.

Por conta disso, foi feito um despacho nesta terça-feira (21) para que essas obras sejam iniciadas, com pena de multa diária pelo descumprimento.

Ruas de Brusque alagadas após fortes chuvas na cidade

Brusque sofreu com inundações causadas pelas fortes chuvas de novembro – Foto: Almir Rodrigues/NDTV

O mais recente boletim meteorológico da Defesa Civil coloca Brusque em alerta laranja para temporais com chuva intensa e volumosa até quinta-feira (23). Isso significa que a região corre alto risco de registrar ocorrências como deslizamentos e inundações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.