VÍDEO: Câmeras de segurança mostram furto de armamentos de quartel da PM em MG


Suspeitos pelo crime, que aconteceu no início do mês, foram presos. Entre eles, um sargento da ativa da Polícia Militar de Muzambinho (MG). Câmeras de segurança mostram como suspeitos furtaram armamento de quartel da PM em MG
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela EPTV, afiliada TV Globo, mostram a ação dos dois suspeitos de furtar armamentos no quartel da Polícia Militar de Muzambinho. O crime aconteceu no início de fevereiro e os suspeitos presos nos dias seguintes. Um deles é um sargento da ativa da PM.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Conforme as câmeras de segurança, os dois homens entram no local pouco depois das 4h10. Eles usam capuz e boné para esconder o rosco. A ação durou menos de oito minutos.
Veja também:
Granadas, fuzis, rifles, munições: Saiba o armamento que foi furtado de quartel da PM
Um dos homens entra na frente, abre uma gaveta, de onde tira chaves para abrir o quarto das armas. São dois cadeados que, conforme as imagens, ele consegue abrir rapidamente. Após abrir a primeira porta, o homem consegue abrir a segunda porta.
Antes de entrar no cômodo, ele indica onde acender a luz do local. Ele vai até um armário e começa a pegar o armamento. O outro homem, conforme as imagens, vai colocando as armas dentro de uma sacola, com tranquilidade.
Câmeras de segurança mostram furto de armamentos de quartel da PM em Muzambinho (MG)
Reprodução/EPTV
Após colocar as armas, ele começa a guardar as munições e outros aparelhos de comunicação, assim como mostra a gravação.
Em seguida, o homem de roupa preta sobe na grade da porta e arranca um aparelho eletrônico, puxando os fios. Depois, ele sai do cômodo, guarda as chaves no bolso, os aparelhos eletrônicos em uma bolsa e sai, junto com o comparsa, deixando as portas abertas e a luz acesa.
Crime e prisões
O furto no quartel foi percebido por volta das 6h do dia 7 de fevereiro, quando alguns policiais chegaram ao quartel e perceberam que o local havia sido invadido. Dezenas de policiais de várias cidades estiveram em Muzambinho para tentar identificar os suspeitos e localizar as armas. O helicóptero da Polícia Militar também auxiliou no serviço.
O primeiro suspeito pelo crime foi preso na noite do mesmo dia. De acordo com a Polícia Militar, ele é um sargento da ativa da polícia, que está afastado por problemas de saúde.
Ele não apresentou resistência no momento da prisão e foi identificado após as roupas utilizadas no crime serem localizadas no carro dele, após a polícia ter conhecimento da vestimenta em análise de câmeras de segurança. O policial foi preso depois de mandado de prisão ser expedido.
Polícia durante buscas após furto de armamento do quartel de Muzambinho (MG)
Reprodução/EPTV
Já o segundo suspeito foi preso no dia 10 de fevereiro. De acordo com a Polícia Militar, a prisão foi possível após serviço de investigação do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam). As investigações levaram até a identidade do suspeito, de 39 anos, morador da zona rural de Muzambinho.
A PM destacou que, fez uma ligação ao endereço dele e quem atendeu foi a mãe, que disse aos agentes que ele teria alugado um carro para fazer negócios em São Paulo. Os policiais foram até a concessionária que alugou o veículo e conseguiu mais informações sobre o suspeito.
O homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar no trevo de Guaxupé, quando retornava para Muzambinho.
Durante a abordagem, o suspeito estava com uma arma, que não foi identificada, até o momento, como uma das furtadas do quartel. Conforme a PM, o armamento furtado teria sido levado para São Paulo, conforme dito pelo suspeito durante a abordagem.
Veja todos os vídeos do Sul de Minas:
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.