VÍDEO: Árvore de Ponta Negra é acesa e dá início ao Natal em Natal


A árvore é a primeira a ser acesa das quatro montadas nos polos espalhados pela cidade. Espaço também conta com um túnel, um presépio e adereços alusivos ao período natalino. Árvore de Ponta Negra é acesa e dá início ao Natal em Natal (Imagens: Donato Fernandes)
O acendimento da árvore de Ponta Negra, na noite desta quarta-feira (22), marcou o início oficial do Natal em Natal na capital potiguar. A solenidade na Zona Sul de Natal contou com a presença do prefeito Álvaro Dias (Republicanos).
A árvore do bairro de Ponta Negra, que fica localizada próximo ao polo gastronômico da região, é a primeira a ser acesa das quatro árvores montadas nos polos espalhados pela cidade de Natal. No local, para o início oficial do período natalino, diversos natalenses e turistas estiveram presentes.
Árvore de Ponta Negra é acesa e dá início ao Natal em Natal
Joana Lima
A estrutura possui uma altura de aproximadamente 30 metros, maior do que a estrutura montada em 2022, que tinha cerca de 22 metros. O espaço também conta com um túnel de 60 metros de extensão, um presépio e adereços alusivos ao período natalino.
Árvore de Ponta Negra é acesa e dá início ao Natal em Natal
Joana Lima
De acordo com a prefeitura de Natal, a árvore de Ponta Negra foi erguida em um projeto novo, com a utilização de equipamentos em RGB, tecnologia mais eficaz e econômica. Serão aproximadamente três mil pixels distribuídos em toda a estrutura, o que proporciona para as cores uma infinita possibilidade de acendimentos e movimentos.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado
Veja os vídeos assistidos no g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.