Univasf lança movimento para reforçar importância da Língua Brasileira de Sinais


A ação reunirá estudantes e servidores da Univasf, pessoas surdas e seus familiares e também a comunidade em geral para uma caminhada neste sábado (25). Univasf Campus Petrolina
Emerson Rocha / g1 Petrolina
Neste sábado (25) será realizado o lançamento do 2º movimento Libras em Toda Sociedade. O projeto é idealizado pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O objetivo é reforçar a importância da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A ação reunirá estudantes e servidores da Univasf, pessoas surdas e seus familiares e também a comunidade em geral para uma caminhada. A concentração será em frente à reitoria, no Campus Sede da universidade, localizado na avenida José de Sá Maniçoba, Petrolina, Sertão de Pernambuco. Os participantes sairão em caminhada até o centro da cidade, com faixas e distribuindo panfletos.
O movimento também tem a finalidade de apresentar o II Congresso Brasileiro Saúde em Libras, que acontece entre 30 de novembro e 2 de dezembro. O congresso será realizado na sede da Univasf em Juazeiro, norte da Bahia. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.