Ufopa recebe documentos de calouros do PSR 2024 até sexta, 10; entrega deve ser presencial


A habilitação é a última etapa do processo seletivo e ocorre em todos os campi da Universidade. Calouros do PSR 2024 no primeiro dia de habilitação na Unidade Tapajós da Ufopa, em Santarém
Divulgação
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) iniciou nesta segunda-feira (6) o processo de habilitação institucional dos calouros do Processo Seletivo Regular (PSR) 2024. A habilitação é a última etapa do processo seletivo e consiste na entrega dos documentos que comprovam os dados informados no ato da inscrição.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com o diretor de registro acadêmico da Ufopa, Jefferson Dantas, essa etapa é obrigatória e ocorre em todos os campi da instituição, de forma presencial, até a próxima sexta-feira (10). Aqueles que não apresentarem os documentos no prazo definido perderão o direto à vaga na instituição.
Ainda de acordo com o diretor de registro acadêmico, a entrega presencial da documentação pode ser realizada por terceiro, mediante procuração pública ou particular, com firma reconhecida em cartório.
Orientações
É preciso ter atenção às instruções contidas no edital de habilitação referente ao processo seletivo, com atenção especial para datas, horários, locais e listas de documentos.
Os candidatos devem trazer documentos originais e cópias. Os cotistas dos grupos G1 ao G4 do PSR devem ainda atentar à documentação de renda exigida, tanto pessoal quanto do seu grupo familiar.
PCD
O candidato classificado na condição de PcD deverá apresentar na habilitação a avaliação médica pericial da instituição para comprovação da doença alegada. O prazo para agendamento da avaliação médica pericial da Ufopa encerrou no dia 3 de maio de 2024.
Os endereços de e-mail constam no edital de habilitação e o agendamento deve ser feito no e-mail correspondente ao campus do curso escolhido.
PSR
Quem deve se habilitar? Candidatos classificados em 1ª chamada
Onde? No campus do curso em que foi aprovado, não se podendo habilitar em campus diverso
Quando?
Classificados em cursos do Iced, Isco e Ibef, IEG, ICS, ICTA e IFII devem comparecer de 6 a 10 de maio, no horário das 9h às 12h
Classificados nos cursos dos campi Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná também devem se habilitar de 6 a 10 de maio, das 9h às 12h.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.