Turismo de Porto Velho ganha ajuda de Inteligência Artificial; veja como usar


MarIA facilita o acesso à informação e o turista a se guiar pela capital de Rondônia. A assistente virtual MarIA está disponível para ajudar a população a encontrar pontos turísticos, hospedagens e restaurantes em Porto Velho
Reprodução/OMelhordePVH/Prefeitura de Porto Velho
O turismo de Porto Velho ganhou uma nova aliada tecnológica que vai ajudar a guiar as turistas e moradores pelos principais pontos da cidade. A MarIA é a nova assistente virtual presente no chat do site “O Melhor de PVH” que, através da inteligência artificial, vai sugerir pontos turísticos para serem visitados e atividades disponíveis em Porto Velho.
A função está localizada no ícone de mensagem no canto inferior direito do site em três idiomas disponíveis: português, inglês e espanhol. MarIA e vai ser capaz de responder a perguntas de forma personalizada, indicando o circuito ou rota turística de acordo com o gosto do usuário.
Passeio pela memória, culinária e belezas de Porto Velho: conheça as rotas de turismo
Influenciadores digitais impulsionam o turismo em Rondônia
A capital do estado de Rondônia já conta com um aplicativo, o 2Clics, com informações de pontos turísticos, hotéis e agências, vídeos e redes sociais. Agora, as informações turísticas sobre os 16 circuitos e quatro rotas estarão disponíveis pela assistente virtual MarIA.
A MarIA foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) após um processo de mapeamento e ordenamento turístico.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.