Travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela é paralisada por causa dos ventos fortes


Segundo a Semil, a travessia é suspensa sempre que os ventos na balsa do Litoral Norte atingem velocidade de 46 km/h. Travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela é paralisada por causa dos ventos fortes.
Reprodução/DH
A ventania que atinge o Litoral Norte de São Paulo forçou a paralisação do serviço de travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela, na tarde desta quinta-feira (9).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A travessia foi suspensa por volta das 14h. Não há previsão de quando a travessia será retomada. Toda vez que os ventos atingem velocidade superior a 46 km/h, a operação da balsa é paralisada, por segurança.
O g1 acionou a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) sobre a paralisação, que enviou uma nota informando que a travessia São Sebastião/Ilhabela está paralisada desde às 14h24 devido aos fortes ventos que atingem a região, que chegaram a 33,2 nós.
Ainda segundo a Semil, por precaução e para a proteção de usuários e tripulações, as operações foram paralisadas momentaneamente e retornarão quando as condições o permitirem.
O tempo de espera e as condições da travessia são atualizadas em tempo real no site do DH.
Travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela é paralisada por causa dos ventos fortes.
Reprodução/DH
Nesta semana, a Marinha emitiu um alerta para a possibilidade de ventos de até 60 km/h no Litoral Norte de São Paulo. De acordo com o boletim, a ventania é decorrente da passagem de uma frente fria que poderá afetar a faixa litorânea dos estados de Santa Catarina, Paraná e de São Paulo.
A Marinha já havia alertado que o mau tempo poderia impactar a travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela, causando lentidão ou interrupção dos serviços.
Por conta do tempo instável, a Marinha recomendada que moradores e turistas da região evitem a prática de esportes marítimos, como surf, windsurf e kitesurf e sugere que os navegantes e pescadores consultem as informações das condições do tempo antes de irem ao mar.
Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.