Tradicional festa do Sul de SC é cancelada por ‘desafios financeiros’ da prefeitura

A Festa do Vinho, tradicional evento de Urussanga, no Sul de Santa Catarina, está cancelada em 2024. Segundo o prefeito interino, Jair Nandi, a decisão foi tomada com “grande pesar” devido à importância da celebração cultural e o resultado econômico para a cidade.

Festa em Urussanga foi cancelada neste ano

Urussanga não terá a Festa do Vinho em 2024 – Foto: Prefeitura de Urussanga/Divulgação/ND

Festa cancelada por “desafios financeiros”

Em reunião com a imprensa, o prefeito também afirmou que a decisão reflete a “necessidade urgente” de realocar recursos para áreas como educação, saúde e infraestrutura, especialmente em um momento em que o município enfrenta desafios financeiros e administrativos.

Um dos desafios mais difíceis, conforme o prefeito, é a determinação do Ministério Público que exigiu a exoneração de 250 servidores devido a contratações irregulares em administrações anteriores. Nandi estabeleceu dois prazos: 25 dias para a exoneração de cargos não essenciais e 45 dias para apresentar uma proposta específica para a Secretaria de Educação.

Além disso, o prefeito discutiu a situação financeira do município, mencionando especificamente a decisão de cancelar a parcela do pagamento do terreno avaliado em R$ 321 mil, que está atualmente sob investigação.

“Troca de comando” na Prefeitura de Urussanga

Jair Nandi, que é vice-prefeito de Urussanga, assumiu a chefia do Executivo após a prisão de Luis Gustavo Cancellier, preso durante a segunda fase da Operação Terra Nostra, deflagrada pela Polícia Civil no mês de abril.

Gustavo Cancellier foi preso durante a segunda fase da Operação Terra Nostra – Foto: Divulgação/ND

A Operação Terra Nostra apura a aquisição, por parte da prefeitura de Urussanga, de um terreno para a construção do parque industrial III e de um imóvel para a criação de uma nova garagem municipal, por valores considerados superfaturados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.