Temporada de compras: Passos para redobrar a segurança


Final de ano despontando… Aí vem Black Friday, e num piscar, Natal e Ano Novo. Fazer compras é maravilhoso e pode ficar ainda melhor com as dicas de segurança do Itaú. Confira! Divulgação

Roupas, calçados, brinquedos, eletrônicos, itens decorativos e o que mais se possa imaginar… Com a Black Friday se aproximando, seguida do Natal e Ano Novo, a temporada de compras de final de ano está só começando . Seja pelos presentes ou promoções atraentes, passamos a comprar mais on-line, em lojas físicas e com cartão de crédito. Infelizmente, os golpistas também estão atentos a essa movimentação e usam de engenharia social para aplicar mais fraudes nessa época do ano.
Você sabia que no Brasil, 4 em cada 10 pessoas já foram vítimas desses tipos de golpes? Por isso, essa é a hora de redobrar a segurança. A boa notícia é que o Itaú selecionou diversas dicas para te ajudar nessa missão. Ah e, também mostrou as funcionalidades no app para adicionar camadas extras de proteção para suas transações. Saiba como se prevenir e fique ainda mais tranquilo durante as compras e comemorações. Bora lá?
Passo 1 – Ative seu cartão virtual
O cartão virtual é uma ótima opção para comprar on-line de maneira segura. Essa modalidade de cartão possui números, data de validade e código diferentes do cartão físico, mas compartilha o mesmo limite que ele. Ao utilizá-lo, você evita o uso indevido de seus dados por terceiros mal-intencionados. Para criar seu cartão virtual no app do Itaú, é só seguir a rota: Produtos > Cartões > Cartão Virtual > Ativar.
Passo 2 – Crie um aviso de compra futura
Vai dar aquele presentão de respeito? Seja por esse ou mais motivos, você pode criar um aviso para quando for realizar uma compra fora do seu padrão habitual. Isso aumenta as chances de a compra ser aprovada pelo banco com toda a segurança, sem suspeitas de fraude. Para comunicar uma compra nesse estilo, abra o app do Itaú e navegue em Produtos > Cartões > Avisar compra futura.
Passo 3 – Use a carteira digital
As carteiras digitais são uma forma rápida e prática de fazer compras em estabelecimentos com máquinas de crédito e débito. Perfeito para aproveitar a temporada de compras! Para realizar pagamentos, basta aproximar seu celular ou smartwatch na maquininha. Não há nenhuma taxa, nem custo adicional.
Ela é segura, e evita golpes como o da troca de cartão, no qual o golpista substitui o seu cartão sem que você perceba. Quer cadastrar seu cartão na carteira digital? Entre no aplicativo do Itaú, vá em Produtos > Cartões > Carteiras digitais > Escolha o cartão > Prontinho!
Passo 4 – Explore mais funcionalidades de segurança
Para deixar sua experiência de compra ainda mais segura, também é possível personalizar seu limite de Pix diurno ou noturno, ou habilitar um bloqueio temporário em seu cartão de crédito. Agora, se prefere ter mais controle, pode optar por ser notificado via SMS sempre que realizar uma compra. A mensagem descreve onde e o quanto você gastou. Todas essas funcionalidades estão disponíveis no aplicativo do Itaú. Curtiu?
Itaú e você contra golpes e fraudes. Juntos, nós protegemos em dobro.
O mundo digital está cada vez mais presente na vida das pessoas, e com isso, cresce também o número de golpes e fraudes financeiras. Sabemos que não existe um perfil específico de vítima: jovens, adultos e idosos de todas as classes sociais podem passar por situações como essa. Por isso, é importante redobrar a atenção e identificar as principais modalidades de golpe. Com cartões, maquininha, falsos funcionários, via sites, anúncios, e-mails, entre outros… Você os conhece?
Na missão de tornar a segurança mais acessível, o Itaú se propôs a espalhar informação confiável para ajudar a todos se protegerem. Acesse o site e fique por dentro dessa iniciativa. Ah, e não se esqueça! Ative as funcionalidades de segurança do Itaú e curta a temporada de compras sem preocupações. Juntos, nós protegemos em dobro.
Quiz
Agora é com você! Será que aprendeu o que deve fazer para tornar suas compras mais seguras? Bora ver como você vai se sair nas comprinhas da Black Friday, Natal e Réveillon…

Adicionar aos favoritos o Link permanente.