Suspeitos de matar filho de vereadora com 20 tiros em MG são presos em operação policial


Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, além de dois de prisão, em Lavras, no Sul de Minas. Uma mulher de 21 anos e um homem de 22 foram presos por suspeita de participação no assassinato do filho de uma vereadora dentro de um bar de Lavras (MG). As prisões aconteceram durante operação da Polícia Civil realizada na quarta-feira (1º).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e outros dois de prisão temporária. Durante a ação, os policiais encontraram munições com a mulher e porções de maconha com o homem, além de quantia em dinheiro.
O crime aconteceu no mês passado, no dia 7 de abril. A vítima, Walter Raony de Oliveira, tinha 35 anos.
Filho de vereadora é morto a tiros dentro de bar no bairro Santa Cruz, em Lavras
Reprodução EPTV
O assassinato
A morte de Raony aconteceu em um bar localizado no bairro Santa Cruz. Segundo a Polícia Militar, imagens de circuito de segurança flagraram o momento em que dois homens chegam armados no bar e vão em direção à vítima. Vários disparos são ouvidos e em seguida, a dupla foge do lugar.
Dois homens foram atingidos e socorridos pelo Samu, para a UPA e a Santa Casa de Lavras. Walter Raony de Oliveira, de 35 anos, filho da vereadora Rosemeire Aparecida de Oliveira (PT), foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Já o outro homem, de 32 anos, foi socorrido com ferimentos.
A Polícia Civil passou a investigar o crime e destacou que a vítima teria sido atingida por 20 tiros.
“A princípio, nós trabalhamos com uma linha de investigação relacionada a um acerto de contas, porque há informações de que este indivíduo estava sendo ameaçado por outras pessoas que também tem ligação com a criminalidade”, explicou o delegado Tiago Veiga Ludwig na oportunidade.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.