Solenidade marca lançamento da 19ª Ruraltur, feira de turismo rural


Iniciativa será realizada entre os dias 12 e 14 de dezembro na Feira Central, tradicional ponto turístico de Campo Grande Solenidade marca lançamento da 19ª Ruraltur, feira de turismo rural
Reprodução
Com a expectativa de atrair quatro mil pessoas para a Feira Central de Campo Grande, entre os dias 12 e 14 de dezembro acontece a 19ª edição da Ruraltur, maior e melhor feira de turismo rural do país. É a primeira vez que Mato Grosso do Sul recepcionará o evento, uma oportunidade para mostrar a potencialidade do estado e seus destinos turísticos. A ação foi lançada oficialmente em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (16), com a presença de autoridades e empresários ligados ao trade turístico.
Iniciativa do Sebrae, com correalização do Sistema Famasul, por meio do Senar/MS, e apoio da Fundação de Turismo (Fundtur), essa edição da Ruraltur possui a temática “Isto é Mato Grosso do Sul” e contará com mais de 250 expositores locais e de outros sete estados do país, além de pacotes especiais com experiências únicas para quem quer vivenciar os destinos do estado. O evento também terá rodada de negócios e palestras para conectar os atrativos regionais aos grandes players do mercado, possibilitando troca de experiências.
“Estamos organizando os roteiros turísticos para que se tornem competitivos no mercado nacional. Essa feira vem para consolidar este trabalho, sendo uma vitrine para o Brasil. O evento é uma oportunidade imperdível para vivenciar os roteiros e conhecer a produção do turismo rural”, destaca a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha.
Presente na cerimônia de lançamento, o secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, enfatizou que esse tipo de evento traz impactos positivos para a população.
“Estamos com uma expectativa muito grande. Aqui no Mato Grosso do Sul, temos enormes possibilidades. Isso vai dar visibilidade para as ações que já temos de turismo rural e mostrar para nossa população as diversas oportunidades que nós temos”, disse.
Para o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, o estado tem potencialidades principalmente no turismo rural.
“Mato Grosso do Sul tem todas as potencialidades para esse tipo de segmento, desde o Pantanal, que apesar de oferecer o ecoturismo, está nas fazendas pantaneiras e oferece o turismo rural também; além do entorno aqui de Campo Grande, com a rota Caminhos dos Ipês. Será a oportunidade que vamos ter de mostrar novos produtos e roteiros para operadores nacionais”, pontuou.
O foco do evento é atrair empresários e produtores rurais de atividades econômicas vinculadas ao turismo rural ou produção associada; gestores públicos e consumidores, além da população em geral. Para acolher todos os visitantes, foi escolhido um ponto turístico típico da Capital, que reúne gastronomia, cultura e regionalidade: a Feira Central.
“Vamos trabalhar para que vocês se sintam acolhidos aqui, com o amor da Feira Central, de 98 anos”,
Afirmou na cerimônia a presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande, Alvira Appel.
Também participaram da solenidade de lançamento o conselheiro do Sebrae/MS, Ronderson Patrício Soares, gerente de Mercado de Pessoa Jurídica do Banco do Brasil – Mato Grosso do Sul; o diretor-presidente da Fundação de Cultura de MS, Eduardo Mendes Pinto; o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de MS (ABAV/MS) João Evaristo; a presidente do Conselho Municipal de Turismo de Campo Grande (Comtur) e vice-presidente da Associação Caminho dos Ipês, Camila Fernandes, entre outras autoridades.
Vivências imperdíveis
Em um país com uma rica diversidade cultural e natural, a Ruraltur vem para mostrar o turismo rural autêntico e contribuir para o desenvolvimento de novos produtos e experiências. Para ver de perto o que Mato Grosso do Sul tem a oferecer, os participantes poderão se inscrever para participar de vivências de turismo rural ofertadas em destinos de Campo Grande e região.
As experiências serão pagas pelos interessados. Para mais informações e inscrições na 19ª Ruraltur, os interessados devem acessar: ruraltur.ms.sebrae.com.br.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.