Sobrevivente de naufrágio na Ilha Grande recebe alta e outros cinco continuam internados


José Tito, de 71 anos, recebeu alta nesta terça-feira. Mais duas vítimas foram transferidas para unidade particular em Volta Redonda. Acidente marítimo resultou na morte de um pescador. Um dos sobreviventes resgatados à deriva no mar da Ilha Grande recebeu alta. José Tito, de 71 anos, estava internado há um dia no Hospital Municipal da Japuíba, em Angra dos Reis (RJ), e foi liberado para retornar para casa nesta terça-feira (21).
As outras cinco vítimas continuam internadas. Arlindo Moraes, de 51 anos, é o único que permanece no Hospital Municipal da Japuíba. Nesta terça, mais duas pessoas foram transferidas para Volta Redonda (RJ): Carlos Eduardo Martins da Silva, de 40 anos, e Rafael Viana Toledo, de 42 anos.
Eles foram para a mesma unidade particular que Cláudio Gouveia, de 53 anos, está internado. O outro sobrevivente, Adilson Gouveia Toledo, de 66 anos, também está em Volta Redonda, mas no Hospital do Retiro.
O corpo de José Luiz Tito, de 60 anos, chegou em Volta Redonda (RJ) na segunda-feira (20) e foi enterrado no mesmo dia, no cemitério Portal da Saudade, em cerimônia reservada para familiares e amigos.
Relembre o naufrágio
Pescador morre e outros seis são resgatados após ficarem um dia à deriva em Angra dos Reis
O barco havia saído no sábado (18) para realizar atividades de pesca, mas foi atingido por ventos fortes e ficou à deriva — o vendaval chegou a 80 km/h. No grupo, tinha moradores de Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí e São José dos Campos.
Durante as buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou um corpo e o retirou do mar. A vítima foi identificada como José Luiz Tito, de 60 anos. Segundo a Defesa Civil, ele estava de colete e a suspeita é que tenha batido a cabeça, perdendo os sentidos e causando um trauma.
Horas depois, os sobreviventes do naufrágio foram encontrados e resgatados por um navio de cruzeiro da MSC, que estava em deslocamento pela baía de Sepetiba.
Pescadores são resgatados de barco à deriva no mar da Ilha Grande
Divulgação/Defesa Civil
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.