Show de Johnny Hooker, Cine Ceará, circo e mais opções animam este fim de semana; confira programação


O evento “Elas Mandam Brasa” apresenta a estreia do programa na TV Verdes Mares entre os dias 24 e 26 de novembro. Confira esta e outras dicas da agenda cultural do g1 Ceará. Confira a programação cultural do Ceará neste fim de semana.
Divulgação/Carlos Salles e Divulgação
O Cine Ceará retorna para sua 33º edição de 25 de novembro a 1° de dezembro de 2023. O festival de cinema é uma das dicas da agenda cultural do g1 Ceará para este fim de semana.
Além do evento, tem também estreia do ‘Elas Mandam Brasa’, programa de culinária da TV Verdes Mares. Para quem gosta de dança, a cidade de Tabuleiro do Norte atrai companhias e bailarinos para a VIII Mostra Ciclos de Dança e ainda haverá shows de Johnny Hooker e outros artistas no Festival Elos. Confira!
LEIA TAMBÉM:
Saiba onde tomar a vacina bivalente contra a Covid-19 em Fortaleza
Farofa da Gkay: convidados dispensam navio e evento será realizado pelo 3º ano em Fortaleza
SEXTA-FEIRA (24)
Artista também ministrará módulo de formação artística
Divulgação/Governo do Ceará
Reggae, samba e chorinho movimentam a Estação das Artes neste último fim de semana de novembro, de 23 a 26. A programação gratuita conta ainda com exposição, instalação, espetáculo de teatro de bonecos e atividade de pintura infantil. Na sexta, o reggae toma conta da Gare da Estação, com apresentação dos DJs Rubinho Star e Manu Star, a partir das 18h, seguida do show Donaleda Acústico – 20 anos do disco “Liberdade e Libertação”, às 19h30.
O Instituto Myra Eliane realiza no Espaço Cultural Arandu, em Caucaia (RMF), a exposição “Presidentes”, em parceria com o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF). A mostra será aberta no dia 24 de novembro (sexta-feira), às 10h, para convidados e a partir do dia 27 de novembro (segunda-feira) estará aberta ao público, com visitação gratuita, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h. A atração fica em cartaz até o dia 22 de dezembro. A exposição “Presidentes” reúne cerca de 50 fotografias que retratam a vida pública e privada de ex-presidentes brasileiros.
O Museu da Imagem e do Som do Ceará promove nesta sexta-feira (24) uma conversa aberta com o DJ Viúva Negra. A fala, intitulada de “CRIPTO: Cartografias Sonoras Ancestrais”, acontece às 18h, na praça do MIS. A programação é gratuita e aberta ao público.
O Cinema do Dragão iniciou uma nova cine semana com programação diversificada. Além da estreia de ‘Samsara, a Jornada Da Alma’ e ‘Ó Paí, Ó 2’, pré-estreia de ‘How To Have Sex’ e relançamento de ‘Durval Discos’, o espaço recebe a programação do 33° Cine Ceará e dá continuidade às sessões da 13ª Mostra Unifor de Cinema (MUC).
SÁBADO (25)
AQUELA MULHER, um dos curtas apresentados no festival, narra uma noite na vida de três mulheres do subúrbio carioca
Divulgação
O 33º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema começa neste sábado, dia 25, às 19h, no Cineteatro São Luiz. A noite contará com homenagem a duas personalidades cearenses Bete Jaguaribe e George Moura, além de exibições de filmes como “Ilha das Flores” de Jorge Furtado como parte da Mostra A Cinemateca é Brasileira e “A mulher selvagem” de Alan González, abrindo a Mostra competitiva Ibero-americana de Longa-metragem. O acesso é gratuito e os ingressos podem ser retirados na plataforma Sympla. O 33° Cine Ceará segue com programação até o dia 1° de dezembro. Mais informações no site www.cineceara.com e pelas redes sociais @cineceara.
O Festival Elos acontece no sábado e domingo trazendo atrações musicais, espetáculos de teatro e dança e feira de economia criativa. No dia 25, Silvero Pereira, Mumutante e Johnny Hooker são alguns dos artistas que performam. Já no domingo, haverá shows da cantora Filipe Catto, Juliana Linhares e da banda Selvagens à procura de lei.
O cantor e compositor pernambucano Johnny Hooker
Johnny Hooker/Divulgação
DOMINGO (26)
Confira a agenda cultural do g1 Ceará.
Divulgação
O Sistema Verdes Mares, em parceria com a Baladeira, realizam, entre os dias 24 e 26 de novembro, o evento “Elas Mandam Brasa”, que tem como objetivo de destacar o papel crucial das mulheres no cenário do churrasco. O evento acontece no estacionamento Lagoa do Shopping RioMar Fortaleza na sexta-feira das 16h às 22h; sábado e domingo das 12h às 22h. Ainda sobre o tema, a TV Verdes Mares apresentará um novo programa de temporada com quatro episódios, com estreia marcada para o dia 25 de novembro, abordando diversas técnicas de churrasco. A exibição acontece aos sábados, logo após o Se Liga.
O Coletivo Negrada, grupo de alunos negros da Universidade de Fortaleza (Unifor), planejou um Novembro Negro com dinâmicas inspiradas em práticas antirracistas, como a de valorizar a cultura negra. A Mostra “Mundo Black Fortal”, instalada no hall do Centro de Convivência, estará em exposição até dia 30 de novembro com cartazes exibindo personalidades e projetos de pessoas negras.
A cidade de Tabuleiro do Norte atrai companhias e bailarinos para a VIII Mostra Ciclos de Dança, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro. Na programação, apresentação de trabalhos coreográficos de atrações de Tabuleiro do Norte, Paracuru, Fortaleza e Quixadá, na Praça do Gulas, de Tabuleiro do Norte. As apresentações são livres para público de todas as idades.
O Real Circo está no estacionamento do RioMar Kennedy. Entre as principais atrações do circo está o animal mecânico King Kong com 11 metros de altura. O circo está montado no Estacionamento Externo, do shopping em uma área de 3.386,50m², com sessões nas segundas, terças e quintas, às 20h, e nos sábados, domingos e feriados, às 16h, 18h e 20h30.
O Museu da Imagem e do Som do Ceará realiza neste domingo (26) a segunda edição do seu evento especial de jogos, o GaMIS – Level II. Neste ano, a programação se volta para uma diversidade de jogos, e contará com RPG, card games, board games, Just Dance, sinuca, fliperama e futebol de botão. O GaMIS acontece das 14h às 18h, em diversos espaços do MIS. Toda a programação é gratuita.
Museu da Imagem e do Som do Ceará promove evento de jogos
Divulgação
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.