Servidores de Araras protestam por melhores condições de trabalho e proposta de reajuste salarial


Trabalhadores se reuniram em frente à prefeitura nesta quinta (7). Administração municipal diz que atividades essenciais e serviços prestados à população operam de maneira regular. Funcionários públicos de Araras fazem paralisação nesta quinta-feira
Funcionários públicos de Araras (SP) fizeram uma manifestação em frente à prefeitura, na manhã desta quinta-feira (7). Com faixas e cartazes, eles pediam melhores condições de trabalho e equiparação salarial.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Cerca de 200 trabalhadores participaram do ato, segundo o Sindicato dos Servidores Municipais. Os manifestantes cobraram da prefeitura a apresentação de uma proposta de reajuste salarial para algumas classes.
“A paralisação é a manifestação dos servidores contra a aprovação do projeto que vai usar o dinheiro do nosso instituto de previdência em troca dando terrenos e contra as más condições de trabalho que nós estamos enfrentando. Faltam água e materiais básicos nos locais de trabalho”, disse José Raul dos Santos, presidente do sindicato.
Segundo ele, a prefeitura não cumpriu um acordo feito em março. “A partir de novembro, serventes, monitores e inspetores de alunos teriam uma recomposição salarial. Até essa data o prefeito não enviou o projeto para a Câmara Municipal cumprir o acordo”, disse.
Passeata
Funcionários públicos de Araras fazem manifestação por melhores condições de trabalho
Edjan Del Santo/EPTV
Os manifestantes fizeram uma passeata da prefeitura até a Secretaria da Educação onde cobraram melhores condições de trabalho nas escolas e criticaram a lei complementar que permitiria o uso do dinheiro do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais.
“Tem lugares, como posto de saúde que faltam materiais de higiene. Na minha escola ainda não chegou a faltar. Mas a questão da alimentação faz algum tempo que está sendo fornecido apenas ovo e carne de porco para as crianças”, disse a monitora educacional Maria da Silva.
“As nossas escolas estão com goteiras, falta material, falta profissional. A terceirização imposta nesta gestão está, de certa forma, acabando com o que resta da educação de Araras”, disse a professora Andreia Jamaica.
LEIA TAMBÉM:
Buscas: Bombeiros procuram por homem que se afogou em São José do Rio Pardo
Show: Apresentação de Alok em Gavião Peixoto terá novos ingressos nesta quinta; saiba como adquirir
Educação: Veja dicas para arrasar e ter uma boa nota na Redação da Unesp 2024
O que diz a prefeitura
A prefeitura informou que as atividades essenciais e os serviços prestados à população seguem operando de maneira regular.
A administração municipal disse que todos os setores estão em pleno funcionamento, assegurando a continuidade das ações e projetos em andamento.
“Reiteramos nosso compromisso em manter a normalidade dos serviços públicos, priorizando o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos de Araras. Agradecemos aos servidores e também a compreensão de todos, ficando à disposição para outros esclarecimentos, caso necessário”, diz a nota.
Funcionários públicos de Araras fazem manifestação por melhores condições de trabalho
Edjan Del Santo/EPTV
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.