Semdae e Idep realizaram entrega de certificados de cursos profissionalizantes


Foram mais de 15 capacitações gratuitas realizadas durante o ano de 2023 Semdae e Idep realizaram entrega de certificados de cursos profissionalizantes
Talita Luana
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), realizou na última quinta-feira (23), a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de 16 cursos ofertados no segundo semestre de 2023, em parceria com o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) do governo de Rondônia.
Os cursos ofertados foram, atendimento ao público, brigadeiro gourmet, artesanato em fuxico, automaquiagem, artesanato em biscuit, maquiagem para festa, hambúrguer artesanal, empreendedorismo, finanças pessoais, preparo de caldos, decoração com balões, cupcake, artesanato em biojóias, pães artesanais, flores gigante e origami (artesanato em papel).
É um momento muito especial, afinal, hoje concluímos uma etapa de capacitação profissional, isso transforma vidas e a realidade do nosso município.
Talita Luana
Durante o ano, outros quatro cursos foram ofertados por meio do convênio com o Idep, sendo automaquiagem, spa dos pés, tranças e operador de processamento de pescado na Escola Móvel do Governo de Rondônia. Ao todo, 420 pessoas participaram das capacitações gratuitas ofertadas pelo município.
“Eu fiz 6 cursos ótimos e devido a essa oportunidade, eu estou mudando de profissão. Muito obrigada aos envolvidos, foi uma experiência incrível e que agregou muito na minha vida”, afirmou a aluna e empreendedora, Fabiana Lemos.
O secretário da Semdae, Eliseu André, destacou a importância do evento. “É um momento muito especial, afinal, hoje concluímos uma etapa de capacitação profissional, isso transforma vidas e a realidade do nosso município. Estamos com muitos projetos para 2024 e assim gerar mais oportunidades para os jiparanaenses”, afirmou.
Ao todo, 420 pessoas participaram das capacitações gratuitas ofertadas pelo município.
Talita Luana
Durante a solenidade, a presidente do Idep, Adir Oliveira, parabenizou o Prefeito Joaquim Teixeira e o Secretário da Semdae por pensar na constante capacitação dos munícipes. Ela destacou ainda que em 2024, novas grades de cursos profissionalizantes serão disponibilizadas para Ji-Paraná.
Em 2024 novas grades de cursos profissionalizantes serão disponibilizadas para Ji-Paraná.
Talita Luana
Adicionar aos favoritos o Link permanente.