Semana Geek SP 2023 terá shows de Thiago Abravanel, Orquestra de Paraisópolis, Caminhada Geek entre outras atrações


Evento terá atividades de cultura pop, cultura gamer, cosplay, jogos de tabuleiro, universo asiático em diversos pontos da cidade. A Semana Geek SP 2023 acontece até o dia 26 de novembro. Semana Geek 2023 acontece até 26 de novembro em São Paulo
Divulgação/Prefeitura de SP
A Semana Geek SP 2023 acontece até o dia 26 de novembro em vários pontos das cidade de SP, com atrações gratuitas relacionadas ao universo geek e às suas diversas vertentes, como a cultura gamer, os quadrinhos, o cosplay, a cultura asiática. 😄
➡️ A programação completa está disponível aqui.
Destaques da programação
O Parque da Independência recebe o Palco Mundo Geek, trazendo um pouco de cada universo geek e grandes shows. No sábado, a Orquestra de Heliópolis apresenta trilhas sonoras icônicas da cultura geek. No domingo, é a vez da Orquestra de Paraisópolis, seguido de show de Thiago Abravanel.
No Centro Cultural da Juventude (CCJ), o Universo Paralelo também traz um pouco de cada universo geek.
O Centro Cultural São Paulo (CCSP) recebe o Beco dos Artistas, com exposições de artistas independentes nas áreas de quadrinhos, literatura e artes visuais; o espaço também é palco de rodas de conversa e mesas temáticas.
O Universo Asiático acontece na Praça Coronel Fernando Prestes, traz programação que contempla grupos de dança e músicas coreanas e japonesas e batalhas de k-pop, ações para os que curtem doramas e animes. A ação acontece ao lado da tradicional feira asiática no bairro.
O Universo Cosplay e Geek acontece na Casa de Cultura Chico Science, com workshops de cosplay e sabre de luz e bate-papos sobre cultura geek e fenômenos como Star Wars, Game of Thrones e os super-heróis, além de shows.
No centro histórico da cidade, na região do Triângulo SP, acontece a Caminhada Geek, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer. A região central recebe também o Cine Elevado, no Minhocão, e a Estação Game, no Centro Cultural Olido, com jogos de tabuleiro, game jam, uma one-shot de RPG, games, atividades com Realidade Virtual, uma Gibatalha e exposição de artes visuais.
Mais atrações da Semana Geek em São Paulo
No Centro Cultural Olido, a extensa programação contempla diversas atividades, como Game Jam, exposições, workshops, experiências em VR, oficinas, Cinema Ao Ar Livre (no Minhocão) e sessões no Circuito Spcine.
A exposição de jogos acontece das 13h às 18h, apresentando jogos desenvolvidos por estudantes, projetos incubados pela Spcine e AdeSampa, além de conteúdo de estúdios convidados já estabelecidos no mercado.
O público terá a oportunidade de participar, gratuitamente e com vagas limitadas, de workshops com profissionais do universo do desenvolvimento de jogos. As oficinas serão presenciais nos dias 22 a 24 de novembro, no Centro Cultural Olido, abordando temas como Construção de Narrativas, Criação de Jogos e Marketing para Jogos.
Também será possível participar de uma Game Jam, uma competição de desenvolvimento de jogos. O objetivo é ensinar e oferecer oportunidades para pessoas que nunca criaram um jogo antes. No final, os participantes concorrerão a um prêmio de 24 mil reais, divididos entre os três primeiros colocados.
A programação de Realidade Virtual da Semana Geek SP contará com quatro experiências imersivas paulistanas disponíveis ao público na Galeria Olido, das 13h às 18h. O acesso é gratuito e livre. Destaque para Batida SP e HQ VR Leitura, experiências inéditas com estreia no evento, além de Drone Blaster com simuladores, e YUKI em realidade mista.
Como parte da programação do evento, haverá o Cinema Ao Ar Livre durante o sábado e domingo no Minhocão, com a exibição de “Super Mário Bros: O Filme”, “Desaventureiros” (WebSérie Maré Geek), Parasita, sucesso da Coreia do Sul vencedor do Oscar de Melhor Filme, e Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker.
Nos dias 22, 23 e 26 de novembro, 17 salas do Circuito Spcine de diversos pontos da cidade (Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e os 15 CEUs) exibirão os filmes “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, “Slam Dunk – The First Slam Dunk” e “Gran Turismo – De Jogador a Corredor”. Na sala da Biblioteca Roberto Santos também será exibido o filme “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” nos mesmos dias.
Além disso, no Centro Cultural Olido, o Circuito Spcine oferece uma programação sintonizada com os lançamentos independentes e a memória das sessões em 35 mm, com a exibição dos filmes: “Constantine”, de Francis Lawrence, no dia 23, às 16h; “Batman, O Cavaleiro das Trevas”, de Christopher Nolan, no dia 24, às 16h; e “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, de Chris Columbus, no dia 25, às 13h.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.