Sem Jorginho Mello, governadores discutem dívidas dos estados com Haddad

sem-jorginho-mello,-governadores-discutem-dividas-dos-estados-com-haddad

Os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); Goiás, Ronaldo Caiado (União); do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL); e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foram nesta quarta-feira (22) ao gabinete do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pedir mudanças nas regras do RRF (Regime de Recuperação Fiscal).

Governadores em reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad – Foto: Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda/ND

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) não foi convidado para o encontro. A informação é que diante de um convite, a tendência é que o governador declinaria, por estar focado nos problemas da enchente no estado.

Em maio, governadores, com a presença de Jorginho, estiveram com o ministro da Fazenda. À época, a comitiva de governadores, cujos estados já estão ou tentam entrar no RRF, argumentou que, em razão da redução das alíquotas de ICMS, os Estados teriam perdido “um volume muito expressivo de arrecadação”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Romeu Zema (@romeuzemaoficial)

“Desde o início da minha gestão busco soluções para recuperação econômica de Minas. Em maio, ao lado dos outros governadores, estive com o ministro Haddad para resolver a dívida dos Estados. Hoje estou em Brasília mais uma vez, na busca de diálogo e solução”, escreveu Zema na internet.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.