São Paulo se destaca na procura de procedimentos estéticos


Cirurgião Dr. Laertes Thomaz Júnior comenta uma das técnicas que impulsionam o crescimento de procedimentos e cirurgias estéticas em São Paulo. Cirurgia plástica cresce no estado, segundo médico Laertes Thomaz Junio
Freepik/Reprodução
O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking internacional de países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, tornando-o um dos principais destinos do turismo estético. São Paulo ocupa o primeiro lugar no ranking de estados procurados para realizar cirurgias plásticas no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Com a pandemia e o aumento da exposição do rosto nas telas, por reuniões online, lives e outros compromissos virtuais, e não parou mais. Naquele momento, todas essas tecnologias de aproximação evidenciavam o que mais nos identifica como indivíduos únicos e autênticos: a face. Com isso, muita gente começou a reparar o quão insatisfeita estava com a sua.
As cirurgias de plástica facial aumentaram mais de 300% e não param de crescer a cada ano. Mais pessoas e cada vez mais jovens, já que, em uma pesquisa recente, mais de 50% dos cirurgiões plásticos afirmaram notar um aumento considerável no número de clientes com menos de 30 anos.
O aumento dos números resultou na evolução dos procedimentos, tanto de técnicas utilizadas quanto da filosofia por trás de uma remodelação facial.
“Hoje entendemos que o reposicionamento dos tecidos da face deve estar acompanhado de um embelezamento que não pode ser artificial, e evoluímos para uma plástica de rosto que cada vez mais enfatiza a naturalidade e a durabilidade, utilizando técnicas avançadas e efetivas”.
Quem afirma é o Dr. Laertes Thomaz Junior, membro da Sociedade Brasileira e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, que tem como foco entregar aos seus pacientes resultados naturais.
Dr. Laertes Thomaz Junior, membro da Sociedade Brasileira e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica
Divulgação
Com esta nova realidade onde as cirurgias e procedimentos estéticos se tornam cada vez mais acessíveis, menos invasivas e menos artificiais, o número de adeptos cresce a cada ano e São Paulo se torna referência nacional e internacional pela qualidade e tecnologia das clínicas e consultórios de estéticas que contam com os melhores equipamentos e técnicas, além de cirurgiões plásticos confiáveis.
“Muitas pessoas confundem o resultado natural com um resultado pouco efetivo, mas não é isso. Naturalidade é entregar ao paciente uma cirurgia que não vai descaracterizá-lo, que não vai deixá-lo com um rosto que parece falso. Assim como ao fazer uma cirurgia de lipoaspiração ou lipoescultura não vamos entregar um abdômen totalmente malhado, com marcas de músculo, a um paciente cujo resto do corpo não combina com aquele abdômen, da mesma maneira usamos esse critério da harmonização com o restante do rosto e da composição do paciente para cirurgia plástica facial”, comenta Dr. Laertes sobre resultados menos artificiais.
Como cirurgião plástico, sua filosofia de trabalho é embasada nessa entrega de resultados naturais, porém não menos efetivos aos pacientes. “Meu objetivo não é transformar drasticamente a aparência de alguém, mas sim realçar sua beleza natural e melhorar suas características de forma sutil”.
E muitas vezes isso é exatamente o que os pacientes desejam. “Eles querem se sentir como uma versão aprimorada de si mesmos, mas sem que suas feições sejam modificadas de maneira artificial” Para entregar isso, Dr. Laertes lança mão dos mais evoluídos procedimentos que podem compor a cirurgia plástica facial.
É importante ressaltar que a escolha por procedimentos estéticos deve ser pessoal e baseada nas necessidades e desejos individuais. É essencial discutir suas preocupações e objetivos com um profissional de saúde qualificado antes de tomar qualquer decisão sobre procedimentos estéticos para garantir que você esteja tomando a melhor decisão para sua situação.
LEIA TAMBÉM
O que são os Oito Princípios Ibasho para garantir uma longevidade saudável
Adicionar aos favoritos o Link permanente.