São José dos Campos: o novo destino de alto padrão do Estado de SP


Cidade se consolida como melhor opção para quem busca qualidade de vida e serviços diferenciados Imagine viver em um lugar privilegiado, que reúne a tranquilidade do interior à infraestrutura e potencial de consumo de um grande centro, sem abrir mão da sofisticação e boa logística. Assim é São José dos Campos: um dos maiores polos de desenvolvimento do Estado de São Paulo. A apenas 50 minutos da capital e do aeroporto de Garulhos e com ótima acessibilidade pelas rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna, a cidade conta com ampla e qualificada rede de serviços, com 5 shopping centers, as melhores escolas do brasil, tanto privadas quanto públicas, universidades como ITA, FATEC, Anhembi-Morumbi entre outras, abriga bairros nobres e valorizados e oferece um excelente ambiente de negócios com grandes players industrial, tecnológico e de serviços.
Situada no Vale do Paraíba, São José dos Campos é a locomotiva do Vale do Paraíba, uma região com mais de 2 milhões de habitantes que conta com um importante setor turístico devido à sua proximidade com a Serra da Mantiqueira, litoral norte e que faz divisa com os estados do Rio De Janeiro e Minas Gerais. A cidade possui cerca de 700 mil habitantes e, segundo estudo realizado pela Macroplan há algum tempo, é a 5ª melhor cidade do Brasil para se viver e trabalhar, com índice de desenvolvimento humano acima da média nacional. A cidade também tem alcançado ótima pontuação nas pesquisa realizadas pela INDSAT (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) em categorias como ensino, qualidade da água, por exemplo.
Para quem busca um lugar de alto padrão para viver, São José dos Campos gabarita todos os atributos desejados, aliando qualidade de vida, infraestrutura completa, diversas áreas verdes e parques, e alto potencial econômico. Com relevante renda per capta de R$ 61.315,88, segundo IBGE, a cidade figura como a 2a mais segura do Brasil, com população entre 500mil -1 milhão de habitantes, segundo ranking elaborado pela Myside com base em dados do IBGE e do Ministério da Saúde.
“Temos uma cidade bem resolvida em termos de mobilidade, sem complicações com trânsito intenso e fácil acesso para todos os bairros. Recentemente inauguramos um corredor sustentável, a Linha Verde, que liga a zona sul ao centro e até final de 2024 teremos uma nova ponte de acesso centro – Vila Jaguaraí. São José dos Campos é um celeiro de startups, abrigando o mais robusto HUB de inovação e tecnologia do país, com projetos em desenvolvimento com 10 Estados do País e rumo a fase de internacionalização, além de sermos um grande núcleo aeroespacial”, destaca Alberto Alves Marques Filho, Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos.
Esse corredor de desenvolvimento e requinte tem atraído novos moradores de alta renda e o setor imobiliário acompanha essa demanda. Um exemplo disso é o Condomínio Fazenda Jaguariúna, com 36 lotes de 2.400 m² cada, situado na região nobre da cidade, no bairro Urbanova – um convite à uma vida com sofisticação e muita natureza.
Situado na Fazenda Jaguariúna, o condominio é abraçado pela natureza exuberante Ao todo são 328 hectares, sendo 65 deles de reserva preservada; com cerca de 47 mil m² de área arborizada, 5.500 espécies arbóreas nativas, trilhas para caminhadas, mirante que completam o parque de lazer para os futuros moradores do condomínio. Na fazenda, eles terão à disposição uma hípica,que está em fase de ampliação e modernização, uma escola de equitação e um restaurante.
“É um convite a quem busca moradia de alto padrão, com todos os atributos de um lugar, privilegiado pela natureza e sustentável, tendo a Serra da Mantiqueira como vizinha. Um empreendimento de primeira casa com características de campo, com heliponto para aeronaves de grande porte, classe 2, e excelente acesso . Pensamos em proporcionar aos moradores o melhor da vida do campo na cidade, perto de tudo e de todos os recursos essenciais para o dia a dia. Um paraíso, em uma cidade completa ao lado de montanhas e praias, e o mais cuidadoso conceito de alto padrão”, descreve Sérgio Porto, CEO da Sérgio Porto Engenharia, Proprietário da área e realizador do empreendimento.
“Em uma segunda fase, já em desenvolvimento, a Fazenda Jaguariúna terá um campo de Golf em linha com os mais qualificados do mundo, com 18 buracos, projetado por Dan A. Blankenship, maior referência nesse segmento. Além de restaurante e outras opções0 de lazer”, adianta Porto. O entusiasmo tem fundamento. Sergio Porto tem uma vida profissional dedicada à construção e aos desafios do setor imobiliário. Já foi presidente do Sinduscon por duas gestões e do Seconci (SP). A Sergio Porto Engenharia assina um dos mais requintados portfólios do setor imobiliário, como a Cidade Matarazzo/ Hotel Rosewood, em São Paulo, o Centro de Treinamento da Embraer (SJC), 221 unidades da rede Cinemark no Brasil e Prêmio Master Imobiliário com o o projeto e realização do bairro Vila Branca em Jacareí-SP entre outras importantes obras.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.