Santa Cruz do Sul recebe 4,5 mil competidores para o Enart


Um dos grupos classificados para o Enart é a invernada adulta do CTG Giuseppe Garibaldi, de Encantado, participante do Desafio Farroupilha, reality de danças tradicionais gaúchas que estreia nesta sexta-feira (24) no Jornal do Almoço. Grupo teve três dançarinos atingidos pela enchente. Uma delas conseguiu resgatar vestido de prenda, sujo de lama. Rafaela (primeira da esquerda para a direita), já com o vestido lavado
Arquivo pessoal
A 36ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) começa nesta sexta-feira (24) no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, com 4,5 mil participantes. Serão dez palcos onde vão se apresentar artistas em 20 modalidades, como dança, chula, intérprete vocal, trova e instrumentais.
Um dos grupos classificados para o Enart é a invernada adulta do CTG Giuseppe Garibaldi, de Encantado, participante do Desafio Farroupilha, reality de danças tradicionais gaúchas que estreia também nesta sexta-feira no Jornal do Almoço. O primeiro episódio, aliás, vai revelar que o grupo teve três dançarinos atingidos pela enchente.
Uma delas, Rafaela Dalmolin Picoli, perdeu tudo dentro de casa. Mas conseguiu resgatar o vestido de prenda, sujo de lama após o ciclone que atingiu Muçum, cidade onde mora, em setembro (veja fotos).
Vestido sujo de barro
Arquivo pessoal
A abertura oficial do Enart será com o CTG Rancho da Saudade, campeão de 2022 na modalidade danças tradicionais força A. O blog teve acesso ao ensaio do show que será a apresentado a partir das 19h, que terá três paus-de-fitas (assista ao vídeo abaixo). O ingresso por dia custa R$ 30 ou R$ 60 (pulseira para os três dias). Quem levar um brinquedo paga metade desse valor.
Todos os brinquedos arrecadados serão destinados aos projetos sociais do município, que visam o atendimento das crianças em vulnerabilidade social. Em 2022, foram mais de 4 mil brinquedos distribuídos.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.