Religiosos da Canção Nova e amigos se despedem de jornalista grávida que morreu vítima de pneumonia e infecção


Elaine Santos tinha 38 anos e precisou ser internada nesta terça-feira (21) por conta de complicações de saúde. O bebê que ela esperava também faleceu. Jornalista Elaine Santos morre aos 38 anos
Arquivo Pessoal
Religiosos da comunidade católica Canção Nova e amigos usaram as redes sociais para prestar homenagem e se despedir da jornalista Elaine Santos, que morreu nesta terça-feira (21) vítima de uma pneumonia e infecção generalizada.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A profissional tinha 38 anos e estava grávida de 23 semanas. Ela foi internada por conta de complicações de saúde e não resistiu. O bebê que ela esperava também faleceu – leia mais detalhes abaixo.
Confira abaixo a repercussão do caso na Canção Nova:
Padre Bruno Costa
Administrador da comunidade católica sediada em Cachoeira Paulista (SP), o padre Bruno Costa publicou uma imagem da jornalista nas redes sociais, com a seguinte legenda: ‘Descanse em paz, querida Elaine. Cremos na vida eterna’.
Muito identificado com a Canção Nova, o padre tem mais de 500 mil seguidores no Instagram. A publicação teve quase 20 mil curtidas e 700 comentários.
Religiosos de comunidade católica e colegas se despedem de jornalista grávida que morreu vítima de pneumonia e infecção
Reprodução
Paula Guimarães
A missionária, apresentadora e jornalista Paula Guimarães, que tem meio milhão de seguidores, também fez uma publicação sobre a profissional, em que falou sobre o choque com o recebimento da notícia e pediu orações à família de Elaine.
“Estamos todos muito sentidos nesta manhã de terça-feira. Acabamos de receber a notícia do falecimento da nossa amada Elaine, nossa amiga, que trabalhava aqui na Canção Nova desde 2008. (…). Peço que nos ajudem a orar por sua família, seu esposo, seu filhinho e todos que a amavam. Elaine era muito amada.”
Religiosos de comunidade católica e colegas se despedem de jornalista grávida que morreu vítima de pneumonia e infecção
Reprodução
Padre Evandro Lima
Com quase 200 mil seguidores, o padre missionário da comunidade, Evandro Lima, publicou um vídeo com momentos com Elaine Santos na sede da TV Canção Nova, onde trabalhavam juntos, e lamentou.
“Hoje não vai ter textão… apenas boas lembranças…”, escreveu Lima na postagem.
Religiosos de comunidade católica e colegas se despedem de jornalista grávida que morreu vítima de pneumonia e infecção
Reprodução
Brais Oss
Outra publicação sobre a jornalista nas redes sociais foi do músico, cantor e produtor cultural Brais Oss. Com quase 100 mil seguidores, ele republicou a postagem da própria Canção Nova com a informação da morte.
Religiosos de comunidade católica e colegas se despedem de jornalista grávida que morreu vítima de pneumonia e infecção
Reprodução
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Morte
A jornalista Elaine Santos morreu nesta terça-feira (21), aos 38 anos, vítima de uma pneumonia e infecção generalizada. Ela estava grávida de 23 semanas, e o bebê que esperava também faleceu.
Jornalista Elaine Santos morre aos 38 anos
Arquivo Pessoal
A morte de Elaine foi informada pela TV Canção Nova, emissora católica onde ela atuava há mais de 15 anos, em Cachoeira Paulista.
Segundo a emissora, onde Elaine apresentava um telejornal, a jornalista precisou ser internada na manhã de segunda-feira em um hospital de Lorena (SP), mas não resistiu e morreu nesta terça.
LEIA TAMBÉM:
Saiba quem era Elaine Santos, jornalista grávida que morreu vítima de infecção generalizada
Elaine morreu por insuficiência respiratória, em decorrência de um quadro de pneumonia e uma infecção generalizada. Ela era casada e deixa o marido e um filho, de 1 ano e 8 meses.
Saiba quem era Elaine Santos, jornalista grávida que morreu vítima de pneumonia e infecção generalizada.
Reprodução/Canção Nova
Na nota, a Canção Nova prestou “orações, sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos”.
O corpo de Elaine e do bebê estão sendo velados na casa da família em Guaratinguetá. O sepultamento será na quarta, às 10h.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.