Redes que transformam: networking e colaboração impulsionam empreendedoras em Itajaí

redes-que-transformam:-networking-e-colaboracao-impulsionam-empreendedoras-em-itajai

À medida que as mulheres empreendedoras prosperam, elas impactam suas comunidades, gerando empregos e impulsionando o desenvolvimento local – Foto: Mulheres de Sucesso/Divulgação

Para lidar com os desafios, nada melhor do que contar com quem já conseguiu superá-los. Para ultrapassar as dificuldades do empreendedorismo, mulheres, donas dos próprios negócios em Itajaí e região, encontraram umas nas outras o fôlego necessário para seguir em frente. Juntas elas formam o grupo Mulheres de Sucesso. O projeto foi criado em 2019 por Maynara Almeida, com propósito de auxiliar as integrantes a alavancarem suas empresas e terem visibilidade no mercado.

No Brasil, segundo uma pesquisa do Sebrae, são mais de 10,3 milhões de mulheres que decidem empreender. A principal motivação é a busca pela independência financeira, seguida da realização pessoal e da oportunidade de negócio. Um dos obstáculos que a maioria encontra no caminho é a falta de apoio. Neste cenário, são iniciativas como o Mulheres de Sucesso (MDS) que possibilitam que as jornadas empreendedoras cheguem ainda mais longe.

“Eu sempre senti a necessidade de criar algo que conseguisse dar suporte às mulheres que desejam empreender e conquistar a liberdade financeira. Para trabalhar fora, ainda mais com filhos, ter uma rede de apoio é fundamental. Com o MDS, criamos um lema simples e poderoso: ‘Voar Juntas’. Somos empreendedoras, visionárias e agentes de mudança, unidas pela determinação de criar, inovar e prosperar”, explica Maynara Almeida, idealizadora do projeto.

Com a participação recorrente nos eventos organizados, acompanhamento mensal, métodos de planejamento estratégico, consultorias de imagem e de marketing digital, apoio psicológico e cursos de capacitação, as empreendedoras participantes do Mulheres de Sucesso conquistam visibilidade e expertise para expandir os seus negócios.

- Mulheres de Sucesso/Divulgação

1
5

– Mulheres de Sucesso/Divulgação

- Mulheres de Sucesso/Divulgação

2
5

– Mulheres de Sucesso/Divulgação

- Mulheres de Sucesso/Divulgação

3
5

– Mulheres de Sucesso/Divulgação

- Mulheres de Sucesso/Divulgação

4
5

– Mulheres de Sucesso/Divulgação

- Mulheres de Sucesso/Divulgação

5
5

– Mulheres de Sucesso/Divulgação

À medida que as mulheres empreendedoras prosperam, elas impactam suas comunidades, gerando empregos e impulsionando o desenvolvimento local. O fortalecimento das empreendedoras através de redes de apoio como o MDS não é apenas um investimento no sucesso individual, mas uma contribuição significativa para o crescimento econômico e a equidade de gênero.

Projetos como Mulheres de Sucesso desempenham um papel fundamental no florescimento de ideias inovadoras e no amadurecimento empresarial do município – mas precisam de apoio para ir além e impulsionar outras empreendedoras. “Para sustentar e expandir o MDS é essencial contar com o apoio de patrocinadores e apoiadores externos. O envolvimento ativo de empresas, organizações e indivíduos nesse suporte amplia nosso alcance e impacto” reforça Maynara.

Além da assistência financeira, os patrocinadores podem contribuir com expertise. Compartilhar conhecimento, gerar conexões de valor e proporcionar experiências não apenas impulsiona o desenvolvimento das empreendedoras, como também contribui para a formação de uma comunidade local colaborativa. As parcerias estratégicas são alianças que abrem portas para oportunidades de negócios e inovação.

Maynara Almeida, idealizadora do projeto - Mulheres de Sucesso/Divulgação

1
3

Maynara Almeida, idealizadora do projeto – Mulheres de Sucesso/Divulgação

- Mulheres de Sucesso/Divulgação

2
3

– Mulheres de Sucesso/Divulgação

- Mulheres de Sucesso/Divulgação

3
3

– Mulheres de Sucesso/Divulgação

Aline Almeida, fundadora do Paulista Lanches, é uma das empreendedoras que experimentou na prática o impacto positivo de uma iniciativa como o Mulheres de Sucesso. “O MDS me fez encontrar o meu poder no universo empresarial. Participar do projeto me proporcionou uma visão realista sobre o mundo business”, compartilha Aline. “É um privilégio participar de rodadas de negócios compostas por integrantes de diversos ramos empresariais, ter conversas ricas, participar de eventos, palestras, encontros,  confraternizações. Definitivamente, pode mudar uma história de vida”, reforça.

O fortalecimento das empreendedoras não se limita aos seus negócios. Essas mulheres não prosperam sozinhas. Geram empregos, impulsionam receitas e fortalecem suas comunidades. Em Itajaí, o Mulheres de Sucesso é uma peça-chave. Empresas que entendem a importância deste ecossistema, podem fazer parte. Assim também estarão capacitando mulheres para alcançarem um futuro mais igualitário e próspero.

Conheça mais sobre o grupo “Mulheres de Sucesso”

  • Site
  • Instagram
  • Facebook
Adicionar aos favoritos o Link permanente.