Quem era o catarinense achado morto após viajar ao RS para casamento e desaparecer em enxurrada


Celebração aconteceria em 30 de abril, quando Carlos Wolfart, de 41 anos, desapareceu em uma área alagada pelas chuvas. Corpo foi encontrado uma semana depois. Carlos Wolfart é uma das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Carlos Wolfart, catarinense que morreu após ser arrastado por uma correnteza durante o desastre climático que atinge o Rio Grande do Sul, deixou dois filhos e a esposa. Descrito pela irmã como uma pai parceiro e amigo de todos, o homem tinha 41 anos e foi sepultado nesta sexta-feira (10).
Nas redes sociais, Solange Wolfart se despediu do companheiro. A família morava em Itapiranga, no Oeste de Santa Catarina, onde o homem nasceu. Carlos trabalhava em uma empresa do setor de alimentos da região e tinha mais três irmãos.
‘Descansa em paz meu amor, sem palavras para tamanha dor”, escreveu Solange Wolfart em uma rede social.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
‘Sem palavras para tamanha dor’, diz mulher de catarinense morto em desastre climático no RS
Repredução Redes Sociais
Wolfart estava em u Sinimbu (RS) para ser padrinho do casamento do cunhado, que aconteceria em 30 de abril, quando desapareceu. O corpo dele foi localizado na quarta-feira (8). Os bombeiros encontraram o corpo durante buscas na região.
O catarinense ficou ilhado após sair do sítio onde estava, com a esposa e os dois filhos, para verificar se havia passagem na região atingida pela chuva. Ele, porém se deparou com água no caminho. A vítima chegou a se abrigar em uma árvore, enquanto esperava o resgate, e mandou um áudio para a esposa em meio ao alagamento.
“Ele ainda falou no último áudio que ele deixou ‘só por Deus, só por Deus’, e pediu para a filha dele cuidar bem da mãe”, disse Milena Wolfart.
O cunhado da vítima chegou a conseguir o apoio de alguns amigos com motos aquáticas para chegar até a vítima, mas o salvamento não foi possível. A esposa e os filhos da vítima ficaram ilhados no sítio onde estavam e precisaram ser resgatados de helicóptero.
MENSAGEM: Carlos mandou áudio se despedindo da família
PADRINHO: Vítima viajou ao RS para casamento do cunhado
Corpo de catarinense desaparecido no RS após 8 dias de enxurrada que o levou é encontrado ‘tentativas foram em vão’
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Entenda as causas de uma das maiores tragédias climáticas do Rio Grande do Sul
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.