Projeto realiza ações de doação de sangue e medula em cidades da Paraíba


Projeto “Mais Enilde” realiza ações em Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Sousa e João Pessoa, desta segunda (6) até o dia 1º de junho. Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa, teve queda nas doações após crise dos combustíveis
Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba/Arquivo
Um projeto social promovido pela empresa Isis está mobilizando, a partir nesta segunda-feira (6), a população de várias cidades paraibanas, como a capital João Pessoa, para a doação de sangue e medula óssea. Fundado na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, o projeto Mais Enilde busca conscientizar a sociedade acerca da doação de sangue, realizando ações em vários municípios.
A ação acontece anualmente, na primeira semana de maio, em homenagem a Enilde Maria, que morreu após um transplante de fígado em 2015.
Na época, várias pessoas se mobilizaram em prol de doação de sangue para Enilde, o que fez sua família continuar a mobilização mesmo após sua morte.
Ao longo dos anos a ação foi crescendo, chegando a superar a marca de 560 doações em apenas uma cidade, em 2022.
Atualmente, participam da ação os hemocentros e hemonúcleos sediados em Sousa, Patos e Cajazeiras, no Sertão; Campina Grande, no Agreste; e na capital paraibana João Pessoa.
LEIA TAMBÉM:
Doação de sangue: quem pode e não pode doar?
Este ano, as ações do projeto Mais Enilde terão início nesta segunda-feira (6), em Campina Grande (confira o cronograma completo abaixo).
Cronograma do projeto Mais Enilde
Campina Grande: 6 a 11 de maio;
Cajazeiras e Patos: 13 a 17 de maio;
Sousa: 20 a 24 de maio;
João Pessoa: 37 de maio a 1º de junho.
Vídeos mais assistidos do g1 na Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.