Programa Jovem Parlamentar Acreano vai escolher 24 alunos do estado para participar da 3ª edição


Estudantes do primeiro ou segundo ano do ensino médio de 18 escolas serão escolhidos para formar o parlamento jovem acreano. Programa conta com diplomação dos eleitos, curso de formação e vivência parlamentar, até maio de 2024. Programa está em sua terceira edição e busca contribuir com a consciência política de jovens
Aqruivo/Mardilson Gomes/SEE
A terceira edição do Programa Jovem Parlamentar Acreano abriu edital para que 18 escolas do estado elejam seus representantes no projeto que visa estimular a consciência política de jovens estudantes.
Serão escolhidos, ao todo, 24 alunos do primeiro ou segundo ano do ensino médio, que irão formar o parlamento e representar suas escolas.
O programa conta com diplomação dos eleitos, curso de formação e vivência parlamentar, até maio de 2024. O edital foi aberto nessa segunda-feira (20), com a entrega da documentação dos candidatos. A partir de terça-feira (21), começou o período de campanha, que se estende até o dia 27. No dia 28 deste mês, ocorrerá a votação, e o resultado final será divulgado no dia 30.
De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), o objetivo do programa é estimular a vivência do processo democrático e contribuir com a formação e desenvolvimento da consciência política.
As escolas de Rio Branco que participam do programa são:
Heloísa Mourão Marques
Humberto Soares da Costa
José Ribamar Batista
Santiago Dantas
Armando Nogueira
Instituto De Educação Lourenço Filho (IELF)
José Rodrigues Leite
Glória Perez
Cebrb
Colégio Acreano
Do interior, participam:
São João Batista (Bujari)
José Plácido de Castro (Porto Acre)
Belo Porvir (Epitaciolândia)
Iris Célia Zannini (Assis Brasil)
Djalma Cunha Batista (Tarauacá)
Dom Júlio Mattioli (Sena Madureira)
D. Pedro II (Cruzeiro do Sul)
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.