Prefeito diz que cem por cento da população de rua pede para comprar drogas

prefeito-diz-que-cem-por-cento-da-populacao-de-rua-pede-para-comprar-drogas

Depois de viralizar nas redes sociais com um vídeo em que garante trabalhar para acabar com os pedidos de esmola nas sinaleiras o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro voltou a reafirmar a campanha. Ele exibe nas suas redes um áudio que mostra o apresentador “Ratinho” elogiando-o e afirmando que todos os prefeitos deveriam atuar assim.

A Casa de Passagem do município de Criciúma oferece estrutura para abrigar pessoas que estejam de passagem na cidade. – Foto: Arquivo

Mantendo um serviço de apoio aos moradores de rua, que tem abrigo e alimentação, mas para isso precisam mostrar disposição em buscar a seleção em alguma vaga de emprego, o município pretende reduzir o número de pedintes. Mesmo com estas medidas mais restitivas aos que nada fazem, nas sinaleiras da cidade seguem os pedidos.

As pessoas flagradas nestas condições vem sendo monitoradas e abordadas. O serviço de abordagem garante que são respeitados os direitos do cidadão a não fazer nada, mas sabe-se que a pressão feitas a estas pessoas as obriga a sair das ruas e a maioria deles tem curto tempo de permanência na cidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.