Praia Grande recolhe mais de 400 toneladas de lixo durante o feriado prolongado


Manutenção é intensificada durante períodos com grande movimento de turistas. Praia Grande recolhe mais de 400 toneladas de lixo durante o feriado prolongado
Prefeitura de Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, recolheu 404 toneladas de lixo em uma ação de limpeza durante o feriado da Consciência Negra. O material foi coletado na faixa de areia e calçadão dos bairros Solemar e Canto Forte, entre sábado (18) e segunda-feira (20).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) do município, a quantidade chama a atenção, pois o setor costuma recolher aproximadamente 15 toneladas por dia na região.
Para a secretária titular da pasta, Soraia Milan, ainda que o poder público reforce os trabalhos, a colaboração da população em não descartar lixo em locais irregulares é essencial para manter a praia conservada, limpa e organizada.
Serviço
Ao longo da orla são disponibilizadas caçambas de lixo de mil litros na faixa de areia, além de lixeiras em todo calçadão. A coleta acontece diversas vezes por dia e, durante períodos de grande movimento, como em feriados, as equipes intensificam a limpeza pela orla.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.