População quer ´expulsar` Casa de Abrigo aos moradores de rua

populacao-quer-´expulsar`-casa-de-abrigo-aos-moradores-de-rua

A polêmica em torno dos moradores de rua, em Criciúma, não está apenas na chamada “exportação de pessoas” que o Governo Municipal está patrocinando, segundo suspeita do Ministério Público. A comunidade local está insatisfeita pela forma como o assunto vem sendo tratado. Isso porque a região vizinha à Casa de Passagem passou a ter frequentes casos de violência e furtos.

As abordagens aos moradores de rua tem merecido frequentes ações da Secretaria de Ação Social do município de Criciúma. – Foto: Divulgação

Para tentar controlar o que o governo alega ser uma invasão de moradores de rua que se tornam os “pedintes”, criou uma casa que oferece alojamento e alimentação. Nela só permanece apenas quem se mostra disposto a encontrar um trabalho, o que não é o caso da maioria. Assim o comum é eles permanecerem no local por poucos dias. Depois, segundo os vizinhos da casa, tornam-se ameaça à segurança da região.

Por isso os moradores da chamada região do Pinheirinho estão solicitando providencias para que o governo retire do local a casa de abrigo. Isso, segundo estes moradores, retiraria da redondeza estas pessoas que supostamente provocam a insegurança.

Para isso os moradores prometem uma grande mobilização à audiência pública que será realizada nesta quinta-feira (30) às 19h, no auditório do Bairro da Juventude.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.