Polícia prende chefes do ‘Caracandiru’ em SC mas bandidos não viviam vida de luxo

policia-prende-chefes-do-‘caracandiru’-em-sc-mas-bandidos-nao-viviam-vida-de-luxo

A Polícia Civil de Florianópolis prendeu nesta sexta-feira (24) dois traficantes. A ação intitulada de “Operação Carandiru”, faz referência à localização central das atividades ilícitas na comunidade Chico Mendes, área continental de Florianópolis, onde os traficantes levavam uma vida aparentemente comum, longe do luxo.

Tráfico em Florianópolis leva polícia a fazer prisões

Polícia Civil deflagra operação no Centro de Florianópolis – Foto: PCSC/Divulgação/ND

Segundo o delegado responsável pelo caso, Walter Loyola, esses criminosos, embora aparentassem ter uma vida normal, eram os responsáveis pelo comércio de entorpecentes naquela localidade.

No entanto, ressalta que não eram narcotraficantes que adquiriram grandes quantidades de drogas para revender a outros traficantes.

As prisões foram resultado de meses de investigação. Para isto, a equipe especializada identificou oito líderes desse esquema.

Com a devida autorização judicial, foram emitidos mandados de busca e prisão, resultando em ações nas cidades de Florianópolis e Palhoça.

A apreensão da Polícia

Polícia faz prisões em Florianópolis

Polícia Civil prende traficantes em Florianópolis – Foto: PCSC/Divulgação/ND

Até o momento, dois suspeitos foram detidos, e as buscas pelos demais envolvidos estão em andamento. Durante as operações, a polícia também apreendeu várias porções de drogas já fracionadas e embaladas para venda.

A operação recebeu apoio das equipes do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis, bem como das DICs de Palhoça e São José, além do COPC.

Este esforço conjunto das autoridades destaca-se como uma iniciativa significativa no combate ao tráfico de drogas na região, visando enfraquecer as atividades do crime organizado na Grande Florianópolis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.