Polícia investiga morte de criança de 4 anos atropelada na Ilha do Governador

Táxi avançou a calçada , atingindo mãe e crianças. Madalena Trajano Moreira chegou a ser socorrida para o Hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia investiga a morte de uma menina de 4 anos atropelada, na Ilha do Governador, por um táxi, na segunda-feira (6). A criança estava na calçada com a mãe e as irmãs, quando foi atingida.
Madalena Trajano Moreira estava indo a Clínica da Família do bairro para fazer o recadastramento do Bolsa Família (tomar vacinas e fazer pesagem).
Enquanto aguardavam na calçada para atravessar a Estrada das Canárias, um táxi avançou a calçada e atropelou a mãe e as crianças.
O motorista do táxi, identificado como Luiz Carlos Ribeiro, ficou em estado de choque e quem socorreu a criança foi um motorista de aplicativo.
Madalena ficou muito machucada e foi socorrida por populares para o Hospital Municipal Evandro Freire e de lá foi transferida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.
A transferência foi feita, mas, no Getúlio Vargas, após horas internada, Madalena não resistiu e morreu na madrugada de terça-feira (7).
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que Madalena deu entrada no Evandro Freire e recebeu todos os cuidados necessários para a estabilização do quadro e foi então transferida com prioridade para unidade especializada em neurocirurgia pediátrica, o Hospital Getúlio Vargas. Ainda de acordo com a secretaria, não procede que tenha faltado material para o atendimento no Evandro Freire.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que que a paciente chegou em estado gravíssimo e foi prontamente atendida por uma equipe multiprofissional. Após ser submetida ao exame de tomografia computadorizada, que não constatou indicação cirúrgica, A paciente foi encaminhada ao CTI pediátrico para tratamento intensivo.
Apesar de todos os esforços da equipe, a menina foi a óbito por conta das graves lesões. A direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas disse que está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais à família e se solidariza com a perda.
O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador). A Polícia Civil disse que a investigação está em andamento e agentes realizam diligências para apurar os fatos e as circunstâncias do crime.
O velório e o enterro do corpo da menina acontecem nesta quinta (9), no Cemitério do Cacuia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.