Polícia investiga ataques a secretário de cidade no Marajó após família ser feita refém e mortes de cães


José Antônio Silva atua no município de Portel e foi amarrado pelos criminosos e teve alguns pertences levados. Polícia investiga ataques a secretário municipal de Portel
Reprodução/Acervo Pessoal
A polícia está investigando os ataques violentos ao secretário municipal de infraestrutura de Portel, no arquipélago do Marajó, no Pará. José Antônio Silva foi feito refém junto aos familiares no último sábado (25). Dois dias antes, os cães da família foram mortos por envenenamento.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
Os suspeitos invadiram a casa do secretário através da porta dos fundos, que foi arrombada. Os homens estavam encapuzados e armados com uma arma calibre 22.
Segundo os familiares, um dos criminosos com a ajuda de um lacre, amarrou as mãos e os pés de José Antônio e obrigou os familiares a informar onde havia dinheiro.
No local havia apenas a quantia de R$ 900 reais e os suspeitos vasculharam a casa em busca de mais pertences. Dinheiro, relógios e o celular da vítima foram levados.
Antes de fugirem, um dos bandidos obrigou a esposa de José a desbloquear o celular do secretário e usaram o aparelho para fazer fotos da vítima enquanto estava amarrada no chão.
A família acredita que a motivação do crime seria política, pois durante o ataque os criminosos chegaram a perguntar quem deles era vereador. A família afirma que nenhum deles possui cargo de vereador.
Cães de secretário municipal de Portel são envenenados no Pará
Reprodução/Acervo Pessoal
Segundo a família, as ameaças começaram na última quarta-feira (24) quando um dos cachorros foi envenenado. Em seguida, na quinta-feira (25) o outro cão da raça pit bull também foi morto.
Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da delegacia de Portel trabalham para identificar, localizar e prender os suspeitos do crime.
Assista a outras notícias do Pará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.